Transformação Digital

A Transformação Digital tem proporcionado um impacto importante aos negócios e à sociedade, ao atender clientes e cidadãos através de experiências estimulantes e conectadas, melhorar a eficiência operacional e viabilizar modelos inovadores de negócios, além de melhorar a competitividade e inclusão.

Ela é caracterizada pela aplicação de tecnologias emergentes e interconectadas, que oferecem performance e velocidade de desenvolvimento acelerados e custo tipicamente decrescente. Quando aliadas à evolução da cultura e da forma de trabalho da organização-alvo, potencializam seu impacto e sua natureza disruptiva.

 

Temas Estratégicos

  • Competitividade e eficiência operacionalas organizações “Digirati” crescem sua receita em 9% e rentabilidade em 26% acima de seus pares menos avançados em sua digitalização (pesquisa Capgemini/MIT)

 

  • Tecnologias emergentes | distuptivasa interconexão e o efeito combinatório de tecnologias emergentes contribui para seu impacto em velocidade acelerada, reduzindo a extensão dos ciclos de disrupção de negócios e indústrias

 

  • Experiência do cliente e cidadãoa prioridade da digitalização de organizações e processos de negócios é o atendimento das expectativas e a geração de benefícios para seu público alvo, através de experiências conectadas, ricas e efetivas

 

  • Novos modelos de negóciosa transformação digital proporciona uma séria de alternativas de novos modelos de negócios, tipicamente através de produtos e serviços baseados em dados e canais digitais de acesso

 

  • Mindset e qualificação digitaisa realização total do potencial de digitalização de uma organização depende da mensagem clara de sua liderança, atração de talentos e da capacitação de sua equipe e cadeia extendida de valor

GTTs - Grupos Temáticos de Trabalho

Cadeias de Suprimento e Consumo

Apoia a modernização e integração dos segmentos da Indústria de Transformação, Varejo, Distribuição e Logística, proporcionando melhores experiências do cliente e eficiência operacional, além de modelos de negócios inovadores e baseados em dados. Alguns dos principais tópicos tratados são a Internet das Coisas (IoT), comércio eletrônico, omnichannel, marketing digital e plataformas móveis.

Finanças

Acelera a transformação digital das operações e do relacionamento com clientes dos provedores de Seviços Financeiros. A revolução das Fintechs, computação na nuvem e big data, blockchain e inteligência cognitiva, são algumas das tecnologias que já posicionam este segmento entre os mais avançados na jornada de digitalização de seus negócios.

Governo Digital

Permite a melhoria da eficiência, sustentabilidade financeira e impacto da Administração Pública através da implementação de soluções como cidades inteligentes, eficiência energética, otimização de transporte e segurança pública em tempo real. Investimentos atuais em modernização da infraestrutura de TI, como computação em nuvem e cibersegurança, vão permitir implementações mais sofisticadas tais como IoT, big data e inteligência artificial.

Serviços

Maximiza o impacto do progresso exponencial que os Serviços de Saúde vêm experimentando com a aplicação de tecnologias como a biotecnologia, inteligência artificial e internet das coisas (IoT) – além das discussões sobre segurança, privacidade e governança da informação. Visando maior assertividade de diagnósticos, redução de custos e maior proximidade entre pacientes e prestadores de serviços.

X