Evento Brasscom e pela FecomercioSP – A Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços

Data: 29 de novembro de 2017
Horário: 8h30 às 17h15
Local: Sede da Fecomercio-SP
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

O evento, organizado em parceria com a Fecomércio, visa apresentar aos empresários das empresas de comércio de bens e serviços as principais tecnologias e tendências do varejo decorrentes das mudanças de comportamento de consumidor brasileiro.

Na ocasião, pretende-se destacar a importância das novas tecnologias da informação para o país e seu impacto na comercialização de bens e serviços.

 

Em breve publicaremos os vídeos! 

 

Público Alvo

Empresários afiliados aos sindicatos vinculados à Fecomércio e veículos de comunicação, sobretudo os vinculados aos temas de economia, tecnologia e negócios nos mais diversos meios impressos e digitais. Também esperamos a presença de universidades, empreendedores, entidades empresariais ou de fomento público e privada.

Segmentação dos participantes: 

  • Diretores da FECOMERCIO e Cecomercio
  • Sindicatos Filiados
  • Mailing dos eventos de Crimes eletrônicos (Alunos, professores, advogados, empresários e profissionais da área)
  • Membros do Conselho do Comercio Eletrônico da FECOMERCIO
  • Empresas associadas à Brasscom

Programação*

8h30 às 9h00 Credenciamento e café da manhã de boas vindas
9h00 às 9h15 Abertura institucional
9h15 às 10h15 Painel 1 | A economia digital e o seu impacto na comercialização de bens/serviços e nas relações laborais

Descritivo: Cenário da economia digital mundial e os seus impactos no varejo brasileiro.

Pedro Guasti, Presidente do Conselho de Comércio eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit

Mônica Herrero, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Brasscom e CEO da Stefanini Brasil

10h15 às 11h15 Painel 2 | O varejo e os provedores de computação em nuvem

Descritivo: O segmento de varejo exige diferenciação competitiva, eficiência operacional e velocidade de resposta às demandas de mercado. A utilização da infraestrutura de computação em nuvem garante, entre outros benefícios: agilidade, alta disponibilidade e modelos de utilização de recursos de TI baseados em seu consumo. 

Moderador: Carlos Aros, Jovem Pan

Carlos Alves, Gerente de Serviços da Logicalis

Augusto Bezerra, Gestor dos serviços de Datacenter, Cloud, Segurança e Serviços de TI da Embratel

Adriano Pesconi, Coordenador Comercial da Locaweb

11h15 às 12h15 Painel 3 | Mar-tech e ad-tech: uso de tecnologia nas estratégias de Marketing/Comunicação do Varejo

Descritivo: Na era digital, o marketing personalizado ganhou um novo impulso e alcançou um novo patamar de eficácia. O advento da internet, das mídias sociais e das tecnologias emergentes permitem técnicas avançadas de criação e distribuição de conteúdo e publicidade, impactando positivamente a experiencia do cliente (UX). 

Moderador: Carlos Aros, Jovem Pan

Victor Hugo Cardoso Alves, Head de Digital Experiences da Stefanini

Marcelo Raducziner, Advisor da DXC Technology

Welington Sousa, Gerente de Marketing Locaweb

12h15 às 13h30 Almoço – Brunch
13h30 às 14h30 Painel 4 | Plataforma digitais e integração on e offline dos negócios

Descritivo: Os clientes conectados esperam ter uma experiência consistente a cada interação com a empresa, a qualquer momento e através de qualquer dispositivo ou canal. Omnichannel são as ferramentas que suportam esta experiência rica e efetiva quando implementadas sobre uma plataforma digital – considerada como uma das principais estratégias de crescimento e de evolução do modelo de negócio das organizações. 

Moderadora: Graça Sermound, Diretora da Conteúdo Editorial

Bruno Primati, Diretor de Consumer da TOTVS

Paulo Venancio Marcelino, Diretor de Pré-vendas Soluções Digitais da Embratel

14h30 às 15h30 Painel 5 | IoT – Internet das Coisas e Infraestrutura de comunicação digital

Descritivo: A Internet das Coisas impactará profundamente a sociedade e a economia, na maneira de como fazemos negócios, gerenciamos a infraestrutura pública ou organizamos nosso cotidiano. Sensores conectados viabilizarão a sofisticação e a performance de equipamentos, produtos e serviços e permitirão tomada de decisão a partir de uma visão única de dados do negócio. A infraestrutura de comunicação digital necessária requer confiabilidade e cobertura para o tráfego de altos volumes de dados a custos competitivos.

 

Moderadora: Graça Sermound, Diretora da Conteúdo Editorial

Lucas Pinz, Diretor de Tecnologia da Logicalis

Eros Jantsch, Vice-Presidente de Negócios para o segmento de Microempresas da TOTVS

15h30 às 16h00 Coffee Break
16h00 às 17h00 Painel 6 | O impacto das tecnologias disruptivas no varejo e na prestação de serviços 

Descritivo: As chamadas tecnologias disruptivas, como IoT, Big Data e Blockchain, impactado segmentos inteiros da economia e desenvolvimento de novos modelos de negócio. Tudo isso em velocidade acelerada. As indústrias de varejo e serviço não são exceção e estão passando por processos expressivos de transformação digital em busca de maior eficiência operacional, atendimento personalizado do cliente, expansão de mercado e melhor rentabilidade – entre outras.

Moderador: André Echeverria, Advisor de Transformação Digital da Brasscom

Breno Barros, Diretor de Inovação & Negócios Digitais da Stefanini

Marcelo Raducziner, Industry Advisor da DXC Technology

17h00 às 17h15 Encerramento 

Pedro Guasti, Presidente do Conselho de Comercio Eletrônico da Fecomercio/SP e CEO da Ebit

Sergio Paulo Gallindo, Presidente Executivo da Brasscom

*Agenda sujeita a alterações

Contato

Juliana Dias
juliana.dias@brasscom.org.br
Tel. (11) 3524-7903

X