LinkedIn

Laércio Cosentino

Foto Laercio Cosentino - Nosso Presidente SiteLaércio Cosentino

Ex-Presidente do Conselho da Brasscom

Tive a oportunidade de acompanhar momentos importantes da trajetória da Brasscom, mas foi como Presidente do Conselho, entre os anos de 2012 e 2016, que pude experimentar um dos períodos de grande evolução da Associação. O contexto exigia mudanças. O setor de TI precisava – e ainda precisa – se tornar mais forte, mais visível, mais valorizado. Buscamos pessoas e métodos. Inovamos. A Brasscom amadureceu e se profissionalizou.

Foi o início de um processo de reestruturação, de redesenho, necessários, ao meu ver, para que o setor apresentasse maior alcance em seu posicionamento. Trabalhando sem viés político, a Brasscom plantou importantes sementes para a conscientização sobre a relevância do papel de TI para o futuro do Brasil. Evidentemente, longo caminho ainda precisa ser percorrido até que TI seja plenamente compreendida, mas é certo que demos passos importantes nessa direção.

Nas relações governamentais, mostramos a “cara” do setor, de forma ética e objetiva e sempre construindo nossos posicionamentos com base em dados e fatos. Desmistificamos o uso de TI nos mais diversos campos e mostramos que nenhuma política pública é subjetiva quando a TI é aplicada para garantir um resultado de impacto. Num dos momentos mais sensíveis neste período, mostramos também que o desenvolvimento dos negócios depende de um estado justo e equilibrado, e que previsibilidade tributária e segurança jurídica são vitais ao investimento.

A reputação e a respeitabilidade da Brasscom, adquiridas ao longo dos últimos anos, são ativos importantes e, dos quais, nós associados, nos orgulhamos. Temos um corpo técnico bastante qualificado para endereçar os objetivos estratégicos da Associação, além de um conjunto de associados e altos executivos coeso e engajado que garante o dinamismo necessário.

Estou seguro de que a Associação está no caminho certo, representando integral e legitimamente o setor de TIC do Brasil. Vamos em frente!



X