LinkedIn

Sergio Paulo Gallindo

Sergio Paulo Gallindo

Presidente Executivo da Brasscom

Exercer a Presidência Executiva da Brasscom é uma honra, um instigante desafio e uma fonte inesgotável de realização e senso de propósito!

A relevância da tecnologia da informação e comunicação – TIC, bem como sua transversalidade na sociedade e em todos os setores da economia, demostra-se, mais e mais, uma realidade, como evidenciam a produção setorial de R$ 436 bilhões em 2017, correspondendo a 7,1% do PIB, os 1,6 milhões de profissionais altamente especializados e taxa de crescimento nominal de 12,6% em hardware, software e serviços tecnológicos. . Ademais, são robustas as perspectivas de aceleração tendo em vista a previsão de R$ 250 bilhões de investimentos em tecnologias de transformação digital até 2021.

A Brasscom é uma associação setorial que congrega grupos empresarias nacionais e estrangeiros altamente inovadores cuja atuação abarca ofertas de produtos e serviços nas tecnologias digitais, tais como, nuvem, software, big data, inteligência artificial, internet das coisas – IoT, segurança da informação, bem como, ofertas baseadas em plataformas ou intensivos em dados. O Conselho de Administração é composto por treze presidentes de empresas, sob a liderança de Benjamin Quadros, CEO da BRQ, para o biênio 2018-2020. A participação do C-level e de profissionais das empresas associadas, nas reuniões do Conselho de Administração, nos Comitês estatutários e nos Grupos Temáticos de Trabalho, é uma característica distintiva da Brasscom que potencializa a sua atuação.

Por decisão do Conselho, a partir de 2017 a Brasscom adotou o propósito de atuar em prol de um Brasil Digital e Conectado. Sob tal perspectiva, o Conselho elegeu três objetivos estratégicos a serem desenvolvidos no segundo semestre de 2018 e ao longo de 2019: (1) Políticas Públicas; (2) Emprego, Diversidade e Educação; e (3) Inovação. Na concretização dos objetivos a Brasscom investe em aspectos basilares, tais como: (a) Agendas Comuns; (b) Ética; (c) Informação e Inteligência; (d) Conteúdo; (e) Comunicação e Marketing; (f) Governança e Gestão.

A Brasscom se posiciona como um ecossistema instrumentalizado para a atuação coletiva do setor de TIC. Nossa força está na diversidade do conjunto de Associados e no engajamento de seus inspiradores líderes e talentosos profissionais.

Sejam todos muito bem-vindos! Sejam Brasscom!!!



X