LegisTech Forum

Site: https://legistechforum.com/

O LegisTech Forum vem mostrar à sociedade civil a importância deste ecossistema de Inovação Pública voltado ao aumento da eficiência do Legislativo, otimizando os recursos públicos, melhorando a qualidade do processo legislativo e os canais de interlocução com a sociedade. O Brasil tem a oportunidade de ser protagonista na pauta LegisTech.

O primeiro LegisTech Forum tem o objetivo de conectar o ecossistema, e buscar a construção de uma agenda que contemple como o Brasil pode participar da revolução tecnológica e quais são os passos a serem seguidos. Durante o evento, contaremos com representantes nacionais e internacionais do Poder Legislativo, Empreendedores Públicos e Privados, Empresas, Investidores, Terceiro Setor e Ativistas.

O evento acontece entre os dias 31 de Outubro de 2019 e 02 de Novembro de 2019 no Google Campus em São Paulo. Ele conta com 27h, divididas em 18 atividades que buscam contextualizar os desafios de inovar no Legislativo e os aprendizados do que já foi realizado no Brasil, Europa e América Latina. São cerca de 45 palestrantes que estão no estado da arte da discussão e aplicação de soluções inovadoras para o legislativo, no Brasil e em outros países.

Dentre as instituições representadas estão NYU, LSE, ONU, Apolitical, Procivis, Behaviour Insights Team; assim como Senado Federal, Câmara dos Deputados, Casas Legislativas Estaduais e Municipais, USP, Insper, ITS Rio, assim como empreendedores privados e públicos.

O público máximo durante o evento é de 120 pessoas por dia, a capacidade máxima do espaço. Contudo, acreditamos que a tecnologia permite redefinirmos a capacidade de impacto de uma ação como o LegisTech Forum. Todo o conteúdo do evento será disponibilizado de forma gratuita para todas as Câmaras Municipais do Brasil. Nosso objetivo é impactar 5.000 servidores dos legislativos municipais pelos próximos 12 meses com este conteúdo, sendo metade deste número no ano de 2019.