LinkedIn

GTTs – Grupos Temáticos de Trabalho

A atuação da Brasscom é efetivada através dos Grupos Temáticos de Trabalho (GTTs). Cada GTT tem sua dinâmica própria e, através das reuniões presenciais e comunicações virtuais entre seus integrantes, são construídos os manifestos, as estratégias e posicionamentos políticos da Associação.

As reuniões contam com a participação dos gestores e especialistas das empresas e instituições associadas à Brasscom, que contribuem com as proposições, debates e estratégias de articulação com os diversos atores com os quais a Brasscom dialoga em prol do desenvolvimento do setor no Brasil.

Comunicação & Marketing

Objetivo: Visa garantir a comunicação efetiva dos objetivos estratégicos da Brasscom, ao auxiliar na construção da mensagem adequada, indicando ferramentas e direcionando os canais de comunicação a serem utilizados para este fim.

Líder: Cinthia Bastistioli                         Secretária: Mariana Oliveira

Cinthia Bastistioli

Mariana Oliveira

Covid Social

Objetivo: propor políticas públicas e ações de responsabilidade social para minorar o sofrimento da população durante e pós Covid-19, tais como ensino à distância, capacitação profissional, acesso a infraestruturas de comunicação.

Líder: Sergio Paulo Gallindo                         Secretária: Izabella Ribeiro

Sergio Paulo Gallindo

Izabela Ribeiro

Covid Tec

Objetivo: visa a construção de aplicações com uso de tecnologias para enfrentamento de crises epidemiológicas congregando soluções desenvolvidas ou a serem desenvolvidas pelos associados. O GTT funcionará como um fórum de integração destas soluções técnicas.

Líder: Sergio Paulo Gallindo                         Secretária: Cindi Leal

Sergio Paulo Gallindo

Cindi Leal

eSocial (ad hoc)

Objetivo: Atua em conjunto com as empresas associadas e o setor público no GT Confederativo para criar condições salutares de implementação deste sistema no Brasil, realizando constantes articulações para entendimento de dúvidas e soluções a processos, leiautes e ambientes tecnológicos, além de acompanhar o desempenho e desenvolvimento do sistema junto às empresas, reportando análises periódicas ao GT Confederativo e demais instâncias governamentais pertinentes.

Líder: Valquíria Cruz                         Secretária: Evellin Silva

Valquiria Cruz

Evellin Silva

Formação de Talentos

Objetivo: Construir uma base de informações acurada e confiável quanto à carência de talentos, tanto nos aspectos numéricos, quanto na qualificação das habilidades e qualificações demandadas.

Líder: Ariela Simoni                         Secretária: Izabela Ribeiro

Ariela Simoni

Izabela Ribeiro

Governança de Dados

Objetivo: Colaboração, troca de conhecimento e busca de sinergias para implementação efetiva da LGDP nas empresas do setor. Até agosto de 2020, quando a lei entrará em vigor, haverá uma profunda transformação em como as empresas do setor tratam dados.

Líder: Ana Paula Bialer                         Secretária: Evellin Silva

Ana Paula Bialer

Evellin Silva

Negociações Sindicais

Objetivo: Traça o alinhamento entre os interesses econômicos das empresas e a manutenção da satisfação da força de trabalho no que tange as negociações dos contratos coletivos de trabalho nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Líder: Fernando Sollak                         Secretário: Sérgio Sgobbi

Fernando Sollack

Sergio Sgobbi

Pessoas & Diversidade

Objetivo: Visa disseminar o uso massivo e seguro das tecnologias digitais conectadas como instrumentos de desenvolvimento pessoal, participação, diversidade, progresso e equidade social.

Líder: A ser definido                         Secretária: Alana Araújo

A Definir

Alana Araújo

Política Digital & Inovação

Objetivo: Propõe a Transformação Digital dos marcos legais de estímulo ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. Estimula a formulação de políticas públicas que favoreçam o ambiente de negócios digital para a adoção de tecnologias inovadoras, e no fomento à exportação

Líder: Andriei Gutierrez                         Secretária: Izabella Ribeiro
Izabela Ribeiro

Izabela Ribeiro

Regulação & Internet

Objetivo: Promove o debate com o executivo e legislativo na formulação de políticas públicas visando a regulamentação adequada do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil e da Internet brasileira

Líder: Ana Paula Bialer                         Secretária: Evellin Silva

Ana Paula Bialer

Evellin Silva

Regulação de Audiovisual (ad hoc)

Objetivo: Promove o debate com o executivo e legislativo na formulação de políticas públicas visando a regulamentação adequada do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil e da Internet brasileira no que concerne à produção e disponibilização de conteúdo audiovisual nas diversas plataformas digitais.

Líder: a definir                         Secretário: Lucas Gomes

A Definir

Lucas Gomes

Relações Laborais

Objetivo: Visa debater propostas de aperfeiçoamentos e modernização da CLT e estuda os impactos econômicos e sociais da contratação de serviços terceirizados no setor.

Líder: Vanessa Cardone                         Secretário: Daniel Stivelberg

Vanessa Cardone

Daniel Stivelberg

Tributário

Objetivo: Posiciona-se na defesa contra ao aumento da carga tributária para o setor de TIC com estudos e fundamentações dos impactos que as alterações causam é a forma de atuação.

Líder: Luís Medeiros                         Secretário: Daniel Stivelberg

Luiz Guilherme

Daniel Stivelberg

X