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Pilares da Transformação Digital Brasil

4 associações de tecnologia em parceria promovem debate entre o setor público e
empresarial sobre temas de políticas públicas e tecnologia.

Brasília, 28 de março de 2019 – A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizou na manhã de hoje evento em parceria com a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), o ITI (Information Technology Industry Council) e o MBC (Movimento Brasil Competitivo) sobre os Pilares Da Transformação Digital Brasil. Contando com o apoio do Ministério da Economia e da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), que sediou o evento, os convidados e participantes interagiram diretamente em questões críticas para a transformação digital do Brasil.

A tecnologia tem sido e continua sendo uma força para o crescimento econômico global, desenvolvimento e interação social. À medida que o Brasil avança em sua agenda de transformação digital sob a nova administração do presidente Jair Bolsonaro, deve haver um ambiente global, dinâmico e colaborativo que apoie a inovação em todos os aspectos da economia. A digitalização acelerada da indústria em todos os setores exige uma nova maneira de pensar e um novo conjunto de políticas interconectadas que permitam que comunidades, empresas e pessoas de qualquer lugar vejam os benefícios dessa mudança.

As mesas temáticas de discussão reuniram funcionários públicos de alto nível e especialistas do setor de TIC em uma oportunidade de reforçar a necessidade de uma abordagem coordenada e globalmente integrada em três elementos-chave da transformação digital: dados, segurança e aplicações, com ênfase sobre o diálogo bidirecional, e recomendações e ações de políticas concretas.

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 66 grupos empresariais e promove o setor de TIC junto aos poderes públicos, nas esferas federal, estadual e municipal, clientes públicos e privados e outras entidades representativas, propagando tendências e inovações, intensificando relações, propondo políticas públicas e promovendo o crescimento do mercado.



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