LinkedIn

Posicionamento Brasscom: Compras Públicas e Processo Licitatório para Tecnologia da Informação e Comunicação

O uso do poder de compra do Estado para indução de mercado é expediente amplamente utilizado em países considerados de vanguarda no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. O governo dos Estados Unidos, que historicamente tem aportado expressivas encomendas junto as empresas de alta tecnologia, vem assumindo papel ativo do Vale do Silício junto “incubadoras” voltadas à inovação e ao empreendedorismo, induzindo e potencializando a economia do conhecimento.

Países como o Brasil e a China têm entidades públicas, a exemplo de seus bancos de desenvolvimento, atuando não somente na implementação de políticas contracíclicas, mas também dirigindo investimentos para áreas promissoras como a inovação na economia “verde”. O empreendedorismo nessas e outras fronteiras tecnológicas requer dos empresários e investidores grande dose de audácia para enfrentar o risco. Esta é uma das razões pelas quais o papel do Estado na era da economia do conhecimento se faz mais relevante e urgente.

 

Posicionamento Brasscom: Compras Públicas e Processo Licitatório para Tecnologia da Informação e Comunicação Baixar agora

Brasscom



X