LinkedIn

Posicionamento Brasscom: Desafios e Demandas em TI

Ao mesmo tempo que as novas tendências tecnológicas globais representaram grandes oportunidades para o mercado de TI no mundo, elas proporcionaram desafios avultados no que diz respeito à atuação dos CIOs, sendo estes cada vez mais pressionados na sua função a liderar a inovação para o negócio através da tecnologia. A inovação contínua é essencial para compatibilizar os serviços legados com as novas aplicações.

Segundo estudos da HDI Brasil, 70% dos CIOs ainda atuam em demandas operacionais, enquanto apenas 10% buscam a inovação em suas companhias. Por outro lado, até 2018, metade dos CEOs enxergarão os CIOs como parceiros no desenvolvimento de novos negócios.

Neste contexto, o CIO é cobrado a colaborar na fidelização e satisfação dos clientes e usuários, fazendo com que estes sintam a força da tecnologia em suas vidas, ao mesmo tempo que deve buscar ferramentas tecnológicas que suportem com a devida eficiência o negócio onde atua, gerando, portanto, maior velocidade, além de garantir a disponibilidade e confiabilidade das informações.

 

Posicionamento Brasscom: Desafios e Demandas em TI Baixar agora

Brasscom



X