LinkedIn

Brasscom no Enfrentamento da Covid-19

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde – OMS declarou como pandemia o surto de Covid-19, enfermidade causada por um novo coronavírus, que provoca graves infecções respiratórias e que alastrou-se rapidamente. As lições colhidas no combate da pandemia indicam ser o isolamento social a medida mais efetiva de combate ao contágio. O início do contágio comunitário no Brasil e o consequente crescimento dos casos confirmados da doença, levou as esferas de governo, no âmbito dos entes federados, a adotar o confinamento dos brasileiros em suas residências, a exemplo de outros países afetados. Tais medidas, drásticas, porém necessárias, impactam de forma dramática tanto a população, como a economia e o funcionamento das empresas.

Em linha com sua missão estatutária a Brasscom vem a público propor políticas públicas emergenciais para mitigar riscos ao setor de TIC oferecer contribuições, visando à superação do importante desafio social e econômico imposto pela Covid-19.

A Vitrine da Brasscom é uma iniciativa para divulgar as soluções tecnológicas comerciais das empresas associadas para o enfrentamento à Covid-19 aos possíveis clientes públicos ou privados.

Saiba mais >>

O Todos Juntos é um projeto colaborativo com a iniciativa das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação associadas à Brasscom…

Saiba mais >>

Ações de responsabilidade social para minorar o sofrimento da população durante e pós Covid-19, tais como ensino à distância, capacitação profissional, acesso a infraestruturas de comunicação.

Saiba mais >>

A Brasscom desenvolveu um Protocolo de Retomada para o Setor de TIC com a expectativa de sinalizar um conjunto MÍNIMO de boas práticas, visando a retomada MAIS segura dos empregados ao trabalho presencial.

Saiba mais >>

Dia 27 de junho de 2020, a Brasscom juntamente com outras entidades do setor de TIC, assinou Termo de Compromisso com a Prefeitura da Cidade de São Paulo com o objetivo de cooperar na implementação de protocolo para a retomada das atividades do Setor na cidade de São Paulo.

Saiba mais >>

A Brasscom apresentou propostas de políticas públicas emergenciais para mitigar riscos ao setor de TIC, propostas de emendas às medidas provisórias do Governo para superação da pandemia e reuniu documentos oficiais que visam à superação do importante desafio social e econômico imposto pela Covid-19.

Saiba mais >>

A Brasscom tem realizado pesquisas internas com as empresas associadas para medir os impactos da COVID-19 no setor TIC e identificar ações necessárias em relação ao quadro de funcionários.

Saiba mais >>

Brasscom vem a público propor políticas públicas emergenciais para mitigar riscos ao setor de TIC oferecer contribuições, visando à superação do importante desafio social e econômico imposto pela Covid-19.

Saiba mais >>

Visa a construção de aplicações com uso de tecnologias para enfrentamento de crises epidemiológicas congregando soluções desenvolvidas ou a serem desenvolvidas pelos associados. O GTT funcionará como um fórum de integração destas soluções técnicas.

Saiba mais >>

X