LinkedIn

Software e serviços de TI contrataram 30 mil novos profissionais em 2019

Convergência Digital – Carreira
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano – 09/03/2020

Os números setoriais de software e serviços de TI em 2019 estão sendo fechados e serão conhecidos no Brassom TecFórum, que acontece no dia 01 de abril, em Brasília. Mas, em entrevista ao Convergência Digital, o presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Sergio Paulo Gallindo, antecipa uma marca: no ano passado foram contratados 30 mil novos profissionais, um incremento de 50% na previsão inicial do próprio setor.

“Isso só nos prova que a transformação digital está abrindo oportunidades e que o setor de software e serviços de TI está fazendo a sua parte ao mostrar dinamismo”, acrescentou Sergio Paulo Gallindo. O executivo assegura que a indústria tem se mostrado resiliente aos ciclos econômicos e olhar o futuro para escrever a transformação digital é essencial.

“A reforma tributária é um dos temas que temos de olhar com muito cuidado. Manter a desoneração da folha de pagamento é fornecer segurança jurídica aos negócios”, observa Gallindo. Na área de capacitação profissional, o desafio é mudar a grade curricular e colocar a formação profissional no ensino médio. “O Brasil tem vocações e nós não podemos perdê-las”, diz.

O Brasscom TecFórum acontece no dia 01 de abril, em Brasília, e discutirá com agentes do setor público e privado, temas como os desafios da gestão pública; a modernização digital do Brasil e quais são os habilitadores para a transformação digital da nova economia. Assistam a entrevista com Sergio Paulo Gallindo.

 

Fonte: Convergência Digital

https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=53018&sid=46#.XnTEiKhKhPY



X