Evento inédito no país reunirá os mais renomados players e estudiosos do setor para discutir o futuro da tecnologia,
educação e análise de dados
Estão abertas as inscrições para o Data Meeting Brazil, que será realizado no dia 26 de novembro, no Royal Tulip, em Brasília, e reunirá especialistas, pesquisadores e estudantes de todo o país. Na pauta, discussões sobre tecnologias, futuro da educação e cultura da análise de dados no mundo. O evento contará com os mais renomados players e estudiosos do setor, que vão debater como a inovação tecnológica se comportará nos próximos anos. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.datameetingbrazil.com.br
O Data Meeting Brazil também vai revelar os vencedores do 2º Desafio de Dados. A maratona de dados, organizada pela Qubo Tecnologia, registrou 766 inscrições e se tornou o maior Datathon do mundo. Os dez melhores projetos, segundo as notas das Curadorias Temática e Técnica, serão expostos no site do Desafio para votação popular. O melhor projeto será escolhido após o término dessa votação e ganhará uma viagem para conhecer um dos maiores pólos de negócios tecnológicos do mundo, nos Estados Unidos. Vence a competição a equipe que conseguir analisar dados públicos e transformá-los na melhor iniciativa para a Educação.
Data Meeting Brazil
O evento contará com startups de Data Science, feira de negócios e inovação, startup corner, discussões sobre Data Science, Analytics, LGPD, Governança de Dados, AI e Machine Learning, Design de Analytics, Blockchain. Outra novidade é o espaço Girls in Tech, além de oficinas de programação, palestras sobre Inteligência Artificial aplicada aos games e apresentação da Alteryx.
Segundo Gustavo Guimarães, presidente da Qubo Tecnologia, o Data Meeting Brazil é uma oportunidade única para descobrir tendências, vivenciar experiências e aprender com quem está mudando a sociedade. “O evento é inédito no país e tem uma proposta especialmente elaborada para gerar transformação e inspiração”, afirma Guimarães.
O evento contará com jovens talentos e com nomes de peso no setor, como Roseli Lopes (FEBRACE), Rosine Kadamani (CEO – Fundadora da Blockchain Academy), Claudia Taya (Secretária de Transparência e combate à corrupção da CGU), Alessandra Montini (Head LAB Data FIA / USP), Priscila Cruz (Presidente do Todos Pela Educação), Cristina Castro (idealizadora do Projeto Glória), Gustavo Guimarães (CEO da Qubo Tecnologia), Marcelo Tas (Apresentador), entre outros.
2º Desafio de Dados
O tema deste ano é a Educação. A competição, que é totalmente gratuita, funciona assim: os participantes montam equipes e analisam dados abertos da educação pública brasileira. Vence o desafio a equipe que conseguir transformar informações em grandes ideias e soluções para a área. A equipe vencedora ganhará uma viagem para os Estados Unidos para conhecer um dos maiores pólos de negócios tecnológicos do mundo. O resultado da maratona será divulgado no dia 26 de novembro, em Brasília, na conferência Data Meeting Brazil.
Organizado pela Qubo Tecnologia, empresa brasiliense de tecnologia da informação, com apoio institucional do Todos pela Educação e da Controladoria-Geral da União (CGU), a maratona de dados reúne especialistas em tecnologia, analistas, estudantes e pessoas interessadas em dados de todo o Brasil.
Serviço:
Data Meeting Brazil
26 de novembro
Das 9h às 20h
ingressos: www.datameetingbrazil.com.br
Mais informações:
Assessoria de Imprensa
imprensa@qubo.uno
(61) 99367-9393 | (61) 98485-0903