Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, promove o setor de TIC junto aos poderes públicos, clientes públicos e privados e outras entidades representativas, de forma cativante e fundamentada, propagando tendências e inovações, intensificando relações, propondo políticas públicas e promovendo o crescimento do mercado.

Nosso propósito

Por um Brasil Digital, Conectado e Inovador

A retomada da economia depende de reformas estruturantes, que visem competitividade. Precisamos de políticas públicas, voltadas a racionalização do sistema tributário, contemplando redução da tributação sobre o trabalho, energia e telecom; à geração de emprego qualificado; e a eficiência do Estado, por meio de um governo digital. O crescimento passa, pelo setor de TIC e pelas Tecnologias Digitais.

Saiba mais

O país vive uma crise de insuficiência de profissionais para o setor de TIC e de Tecnologias Digitais. Os desafios são: despertar, nos jovens e nos adultos, o interesse por tecnologia; prover formação técnica e capacitação socioemocional; cuidar de um ambiente de diversidade nas escolas e nas empresas. Os brasileiros têm vocação para a tecnologia! O desafio descortina-se em oportunidade para o Brasil.

Saiba mais

A fenomenologia da era digital está por toda parte. Smartphones, apps e plataformas são parte do nosso dia a dia. Os modelos de negócio tornam-se intensivos em dados, aumentando a importância proteção de dados pessoais.  A inteligência artificial, o 5G, a IoT, a telemedicina, e a agricultura digital e nos impulsionarão para novas oportunidades. A segurança da informação e segurança jurídica são essenciais usufruirmos a vida no exercício e cidadania.

Saiba mais