Um dos objetivos da parceria entre os países é o desenvolvimento de startups, conforme a Agência Brasil

Da Redação
01/04/2019 às 11h00

Os governos do Brasil e de Israel anunciaram neste domingo, 31/3, um total de cinco de acordos de cooperação em diferentes áreas, incluindo ciência e tecnologias. As informações são da Agência Brasil.

Conforme o site, as parcerias foram anunciadas durante uma cerimônia realizada no primeiro dia de vista do presidente brasileiro Jair Bolsonaro à Israel, em que foi recebido pelo presidente e o primeiro-ministro israelense, Benajmin Netanyahu (foto acima).
A parceria na área de ciência, tecnologia e inovação tem foco no desenvolvimento de startups. Segundo os políticos, os intercâmbios entre os países nessas áreas sustentam as “sinergias existentes em diversas áreas” que deverão ter investimentos recíprocos.
Além disso, aponta a Agência Brasil, os governos também anunciaram um acordo de cooperação no setor de energia e mineração, em que destacaram o “papel transformador da inovação, da robótica e da segurança cibernética”.
Com previsão de retornar ao Braisl na quarta-feira, ¾, Bolsonaro deverá visitar a Unidade de Contra-Terrorismo da Polícia israelense nesta segunda, 1/04, e se reunir com empresários dos dois países na terça-feira, 2/4.
 

Fontes:
COMPUTERWORLD
https://computerworld.com.br/2019/04/01/brasil-e-israel-anunciam-acordo-com-foco-em-tecnologia-e-inovacao/

Agencia Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2019-03/brasil-e-israel-firmam-cinco-acordos-e-um-memorando-de-entendimento