Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa … 25/04/2019 

Empreender na economia digital é pensar na resolução dos problemas, com respostas rápidas e flexíveis para fomentar serviços digitais para a população, observa o secretário de empreendedorismo e inovação do MCTIC, Paulo Alvim, que participou do Brasscom TecFórum, realizado em Brasília.
À CDTV, do portal Convergência Digital, Paulo Alvim diz que a capacitação é crucial para o sucesso da economia digital e o treinamento das pessoas passa obrigatóriamente pela Internet. “Temos de formar mais técnicos, mais engenheiros, mais gente pensando em IoT, nas cidades digitais, na agricultura e saúde 4.0”, diz.
Como os recursos estão escassos – o MCTIC sofreu um corte rigoroso no seu orçamento – Paulo Alvim observa que uma das características da economia digital é o exercício de criatividade. “Temos de sair do orçamento fiscal. O governo não tem dinheiro. Temos de buscar recursos em outras fontes. Tenho uma equipe trabalhando para achar essas oportunidades”. Assistam a entrevista com o secretário de empreendedorismo e inovação, Paulo Alvim.

Fonte: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50546&sid=11