São Paulo, maio de 2019 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, promove a webinar “Inteligência Artificial: Identifique o candidato ideal para sua empresa” com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da companhia, Alex Winetzki. O evento será realizado no dia 19 de junho, a partir das 10h. Os interessados poderão se inscrever neste link.

Durante a apresentação, Winetzki abordará como os departamentos de Recursos Humanos, especialmente das grandes empresas, podem utilizar a tecnologia para otimizar tempo de suas equipes e auxiliar nos processos de recrutamento e seleção. “Na busca por novos talentos, muitos gestores acabam dedicando mais tempo do que previsto e nem sempre encontrando o profissional com as habilidades necessárias”, explica o diretor de P&D da Stefanini.
Com a utilização de softwares e algoritmos, os RHs conseguem filtrar as informações recebidas e selecionar apenas as pessoas com perfis aderentes às vagas. Este é um dos grandes benefícios que a tecnologia de IA pode trazer às corporações, ao garantir mais agilidade e eficiência na gestão de recursos humanos, além de eliminar a burocracia de alguns processos e reduzir tarefas administrativas e repetitivas, como a análise de documentos.
Segundo o executivo, as vantagens da Inteligência Artificial no RH vão muito além das contratações e podem contribuir com atividades de integração, treinamento e retenção de pessoas. Com o uso de ferramentas baseadas em IA é possível criar chatbots para ajudar os funcionários com informações automáticas e com outras que podem ser alimentadas pelas equipes de RH. “Tudo para tornar o fluxo de informações mais fluido, sem a necessidade de interação com um gerente”, complementa.
ANOTE EM SUA AGENDA
Webinar: “Inteligência Artificial: Identifique o candidato ideal para sua empresa”
Data: 19 de junho
Horário: 10h
Link de Inscrição: https://attendee.gotowebinar.com/register/4998016320532716555
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br