Encontro será realizado no dia 2 de julho, em Porto Alegre (RS)

São Paulo, junho de 2019 – A proximidade da data para a total adequação  da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta o uso, a proteção e a transparência de dados pessoais no Brasil, tem mantido o tema na agenda corporativa e ganha contornos cada vez mais relevantes a todos os interessados em se antecipar aos preparativos para que, em agosto de 2020, estejam 100% alinhados com os deveres e obrigações da nova lei. E para auxiliar o público-alvo desse importante assunto, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, promoverá no dia 2 de julho, terça-feira, em Porto Alegre (RS), mais uma edição do LGPD Roadshow.

A multinacional brasileira reunirá convidados com o objetivo de discutir aspectos práticos sobre a LGPD e apresentar aceleradores para diagnóstico, plano e execução da adequação à nova lei. A dinâmica do evento inclui interação com os participantes, troca de experiências, além de questionamentos e respostas acerca do tema. O encontro contará com a presença de executivos da Stefanini das seguintes áreas: jurídico, inovação, segurança, TI, marketing, recursos humanos e compliance, para esclarecer as dúvidas da LGPD que contemplam as múltiplas disciplinas.

“Será uma oportunidade de trocar experiências e mostrar ações práticas com o foco em manter nossos clientes e parceiros alinhados com os processos para atender à LGPD”, destaca Marco Aurélio Peres, Head de IA e Analytics da Stefanini. O executivo conduzirá a apresentação, juntamente com a equipe de relacionamento com clientes do escritório da companhia na capital gaúcha.

Recentemente, a Stefanini apresentou a solução LGPD para auxiliar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, que contempla uma série de projetos de conscientização via workshops para organizações públicas e privadas. O objetivo é baseado na avaliação jurídica da lei, conscientizá-las sobre questões sensíveis como coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo a qualquer hora.

Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br