A Capgemini, líder mundial em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a aquisição da Idean, consultoria de design e estratégia digital, sediada em Palo Alto (Califórnia, EUA) e com escritórios em Austin, Berlim, Helsínque, Los Angeles, Nova Iorque e São Francisco. A Idean reforçará os serviços de estratégia e design do Grupo, centrados no usuário e na experiência “digital-first”, especialmente na América do Norte, ampliando sua rede de estúdios digitais. Assim, a companhia atenderá a crescente demanda de seus clientes por serviços digitais de ponta a ponta.
“As demandas dos clientes estão mudando. Provedores de serviços capazes de oferecer design digital, criatividade e agilidade para redefinir a experiência do consumidor estão construindo um diálogo estratégico com as empresas, gerando resultados diferenciados e ganhando participação de mercado como verdadeiros parceiros digitais. A aquisição da Idean é parte do plano de crescimento do Grupo, focado em inovação e tecnologia digital, particularmente na América do Norte”, comenta Paul Hermelin, CEO do Grupo Capgemini. “O estilo de design escandinavo da Idean e a mentalidade do Vale do Silício são perfeitos para aprimorar as ofertas de experiência dos consumidores digitais da Capgemini”.
Fundada em Helsínque, na Finlândia, em 1999, a Idean se dedica principalmente à experiência do usuário digital (UX), à experiência do consumidor (CX) e à estratégia digital. Nos últimos dezoito anos, sua equipe – composta por mais de 150 estrategistas digitais, designers de experiência e desenvolvedores de front-end – tem trabalhado para uma ampla gama de clientes dos Estados Unidos e da Europa, incluindo startups disruptivas sediadas na área da baía de São Francisco e conduzidas por líderes globais de tecnologia, além de marcas proeminentes dos setores automotivo, eletrônicos de consumo e outras organizações que estão se reinventando na era digital. Em seu portfólio estão 23andMe, Airbus, Cole Haan, Ericsson, IBM, Intel e Kesko, além da LG, Mercedes-Benz, Sony, Volkswagen.
A partir de uma profunda compreensão das necessidades dos usuários, a Idean atua por meio de três grandes frentes: vislumbrar oportunidades estratégicas, projetar e construir experiências digitais e mudar culturas – desenvolvendo competências em novas formas de trabalhar e pensar o design.
“Formamos a Idean para ajudar as organizações a identificar novas oportunidades estratégicas e criar experiências de design digital baseadas em uma compreensão profunda do usuário”, explica Risto Lahdesmaki, CEO e fundador da Idean, que se juntará ao time da Capgemini. “Unir forças com a Capgemini é emocionante e o próximo passo lógico da nossa jornada. Os clientes da Idean se beneficiarão imediatamente de um amplo e extenso portfólio de serviços para estratégia digital e transformação CX, além de uma profunda experiência em veículos conectados, em IoT e na entrega global de ponta a ponta. Para o nosso pessoal, a integração com o Grupo também abrirá novas oportunidades, desde o trabalho em novos clientes e projetos desafiadores em colaboração com profissionais altamente qualificados, até a ampliação de suas perspectivas de carreira”, comemora.
Sobre a Capgemini
Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países e celebra seu 50º aniversário em 2017. Um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, o Grupo reportou em 2016 receita de 12,5 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais, que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
Capgemini

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads