São Paulo/Brasil, 24 de abril de 2017 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) acaba de divulgar os resultados financeiros globais relativos ao primeiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de março de 2017. As receitas da companhia mantiveram-se estáveis, na casa de $ 665 milhões de dólares, em linha com as previsões para o período. Já a margem de lucro operacional reportada foi de (0.4%), em comparação aos (4.1%) do primeiro trimestre de 2016, o que representa uma melhora de 370 pontos-base em relação ao mesmo período do ano anterior.
Destaques para a elevação em 41% do EBITDA ajustado (NON-GAAP) na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Além disso, o Valor Total de Contratos (TCV – Total Contract Value) teve um crescimento de 26% no trimestre, na mesma base de comparação.
As receitas com Serviços, que representam atualmente 88% do faturamento total no primeiro trimestre, apresentaram uma redução de 2% em moeda constante, para $ 585 milhões. Já as receitas com Tecnologia, que correspondem a 12% dos negócios, cresceram 7% na comparação com o mesmo período do ano anterior, para $ 79 milhões de dólares, também em moeda constante.
“Nossos resultados do primeiro trimestre indicam um progresso contínuo em relação aos nossos objetivos estratégicos e financeiros, incluindo a expansão da margem e a melhoria das tendências de receita por meio de nossa estratégia orientada por verticais de indústria”, disse o Presidente e CEO da Unisys, Peter Altabef. “Pretendemos seguir empenhados com foco e disciplina financeira durante o restante do ano, mas estamos satisfeitos com o forte desempenho nesse início de 2017”.
As receitas geradas através das áreas de foco nas verticais de negócios nas quais a Unisys possui maior expertise e propriedade intelectual cresceram 5.9%, entre as quais destacam-se: Justice, Law Enforcement and Border Security; Travel and Transportation; Life Sciences and Healthcare; Commercial and Retail Banking, que juntas representaram 43% de toda a receita gerada no primeiro trimestre do ano.
Para mais informações, acesse o comunicado à imprensa ou nosso site de Relações com Investidores.
Sobre a Unisys
A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação especializada em fornecer soluções focadas por indústria com protocolos avançados de segurança para clientes de governo, serviços financeiros e mercados comerciais. As ofertas da Unisys incluem soluções de segurança, data analytics, serviços de nuvem e infraestrutura, serviços de aplicações, software e aplicações para servidores. Para mais informações, visite www.unisys.com.br
Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram.
Atendimento à imprensa – Unisys
Advice Comunicação Corporativa
(11) 5102-5252 | (11) 9-9175-4487
Bruna Martins | bruna.martins@advicecc.com
Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com
Maria Eduarda Amorim | mariaeduarda.amorim@advicecc.com
Unisys