Escolhida para acelerar a transformação digital de grandes líderes de mercado, a CI&T alcançou no último ano resultados na contramão da recessão.
A multinacional brasileira manteve seu histórico de 22 anos seguidos de crescimento, superando R$ 400 milhões de receita em 2016 e projeta alcançar R$ 500 milhões em 2017.

O Brasil tem enfrentado uma forte recessão econômica nos últimos anos e o cenário internacional também tem sido desafiante. A saída do Reino Unido da União Europeia e a mudança de liderança nos EUA trouxeram mais incertezas e afetaram os resultados de muitas organizações em todo o mundo. Em situações de crise, destacam-se aqueles que identificam oportunidades para se reinventar e o ambiente digital tem sido o caminho para que muitas empresas encontrem novas possibilidades de negócios e crescimento no mercado.
A CI&T fechou 2016 com resultados na contramão da recessão brasileira. A receita anual do grupo superou a marca de R$ 400 milhões, um crescimento de 18% em relação a 2015. Além disso, manteve seus planos e investiu R$ 10 milhões em um novo espaço de cocriação de experiências digitais, o Prisma, recém inaugurado em Campinas (SP). A expectativa para 2017 é ultrapassar a marca de R$ 500 milhões, conciliando crescimento de receitas tanto no Brasil quanto nos mercados internacionais.
Segundo o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon, esse crescimento é resultado de uma evolução no posicionamento da empresa: “Vivemos um momento de radical mudança nos hábitos de consumo da sociedade. O chamado “empoderamento do consumidor” gera um impacto enorme em cada indústria, em cada mercado. É o “software engolindo o mundo” e todas as empresas precisam responder a essa nova realidade”, disse.
Gon lembra que essa mudança começou com a própria transformação na CI&T, há cerca de 10 anos, quando a empresa apostou no redesenho do seu modelo de liderança e desenvolvimento de pessoas através do pensamento Lean. Em paralelo, tirou proveito da sua atuação no competitivo mercado dos EUA (incluindo parcerias com empresas icônicas do Silicon Valley) e desenvolveu competências essenciais ao mundo digital, incluindo Mobile, Digital Marketing, Cloud, CX/UX, Analytics, IoT, Machine Learning e Cognitive. “E foi da inédita combinação desses dois conjuntos de competências, Lean e Digital, que surgiu uma abordagem que pode acelerar a velocidade e a inovação em grandes empresas em até 10 vezes”, destaca.
Para materializar essa nova proposta de valor, a empresa lançou em novembro o Prisma, que representa a visão da CI&T de como devem evoluir os espaços corporativos, voltados para aprendizado e colaboração. “É o momento da nossa indústria reconhecer que ela deixou de ser uma indústria de soluções tecnológicas e passou a ser uma indústria de criação de experiências digitais, através da tecnologia. Temos recebido visitas constantes de CEOs, CIOs e CMOs em nosso Prisma, interessados em nossa experiência Lean Digital, para entender como seus negócios podem ser mais ágeis, velozes e competitivos. É preciso mudar não apenas o modo como as equipes se organizam, mas a forma de engajá-las na resolução criativa de problemas. Na base dessa renovação cultural, está a implantação de um novo estilo de gestão, que chamamos de Liderança Lean”, aponta Cesar Gon.
A CI&T obteve crescimento tanto em suas operações no Brasil, como no mercado internacional, que responderam por 40% da receita do último ano. Especificamente nos mercados asiáticos, China e Japão, a multinacional brasileira registrou crescimento de 50%. No exterior, a CI&T mantém ainda forte presença nos EUA com operações em Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Princeton, Atlanta e Houston. Também possui escritórios no Reino Unido, China, Japão e Austrália. “Ao longo de 2017, nosso foco é ajudar as grandes corporações a se tornarem empresas mais ágeis e mais digitais. Apesar do conturbado ambiente econômico, mantemos a estratégia de continuar dobrando o tamanho da empresa a cada três anos”, finaliza Gon.
Atualmente, a multinacional tem 2.300 colaboradores e há dez anos figura consecutivamente entre as Melhores Empresas para Trabalhar (Great Place to Work – Brasil), sendo a única empresa da área de tecnologia a conquistar o feito. No último ano, a CI&T também conquistou o GPTW na China e entrou para a lista das empresas mais bem avaliadas por seus funcionários, o ranking das 50 Mais Amadas da Love Monday. A companhia é parceira Google e em 2016 foi eleita a “Mais Googley” do mundo, além de figurar constantemente com destaque em relatórios de institutos como Gartner e Forrester. Recentemente, também conquistou especialização em Machine Learning como parte do Programa de Especialização em Machine Learning para Parceiros Google Cloud.
Sobre a CI&T
A CI&T é a especialista global em soluções digitais escolhida por empresas líderes para conduzir suas iniciativas mais inovadoras. Aliando domínio tecnológico, liderança em metodologias Lean e Agile, e expertise na sua indústria, resolvemos problemas de negócio, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner. Saiba mais em: www.ciandt.com
Informações para a imprensa
CI&T • Collaborate • Innovate • Transform
Claudia Lima | (19) 9 9 9779-0040 | imprensa@ciandt.com
Raquel Almeida | (19) 9 9204-4640 | pr@ciandt.com
ciandt.com
CI&T

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads