Para a implementação, foram desenvolvidas e testadas mais de 500 mil linhas de código em menos de cinco meses;

São Paulo, julho de 2017 – A Stefanini, uma das maiores provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, foi uma das parceiras da Cielo, líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, no projeto para atender os requisitos da regulamentação no mercado de adquirência nacional.
O projeto contou com a participação de aproximadamente 120 colaboradores da Stefanini, entre eles analistas de negócios, product owners, scrum máster, desenvolvedores java e testers. Em menos de cinco meses, foram desenvolvidas e testadas mais de 500 mil linhas de código, entregues mais de 400 telas, além de mais de 5.000 jobs batchs (execução de uma série de processamentos no computador sem intervenção manual). “O engajamento e parceria da Stefanini no projeto foi, sem dúvida, fundamental para que a Cielo atingisse seus objetivos de prazo e qualidade com sucesso”, destaca Jair Giazzi, gerente de desenvolvimento de produtos da Cielo.
Thiago Esaki, executivo de contas da Stefanini, explica que para que tudo fosse implementado dentro do prazo e da melhor forma possível, a Stefanini utilizou a Revolução Ágil Stefanini, modelo que visa a colaboração de todos os envolvidos no processo para concentração na obtenção de resultados com rapidez e o mínimo de sobrecarga possível. “Na Cielo, por exemplo, o trabalho foi todo feito em conjunto com a empresa, com comunicação em tempo real, sem o uso de e-mails”, completa o executivo.
O projeto teve início em outubro de 2015, quando a Stefanini ajudou na construção das especificações de técnicas, além do desenho dos primeiros requisitos e o mapeamento de todos os fluxos de processamento do negócio.
“O projeto era grande, complexo, e o prazo era bastante restrito. A data de entrega foi atingida com êxito”, comenta Carlos Tonin, gerente de operações da Stefanini.
A Stefanini é parceira da Cielo há mais de dez anos. Inicialmente, o trabalho contemplava especificações técnicas de projetos em baixa plataforma. “Com o nosso bom desempenho, conseguimos evoluir para um modelo outsourcing, desenvolvendo projetos maiores e provendo soluções diferenciadas”, ressalta o gerente. “Tivemos resultados muito satisfatórios em projetos anteriores e esse também é um grande sucesso. Entregamos tudo de maneira muito ágil e o cliente está muito satisfeito com o resultado”, finaliza Carlos Tonin.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 41 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.
Sobre a Cielo:
Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2016, capturamos em nossas plataformas mais de 6 bilhões de transações e R$ 585 bilhões em volume financeiro.
A nossa crença é mover o mercado, e a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,7 milhão de clientes ativos, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.
Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Beatriz Silva| beatriz@dfreire.com.br
Diana Carvalho | diana.carvalho@dfreire.com.br
Luciana Abritta | lucianaabritta@dfreire.com.br
Stefanini