A Associação das Empresas de TIC e de Tecnologias Digitais realizará a 6ª edição do seu principal evento anual em formato totalmente online

O mais aguardado evento de políticas públicas para a Transformação Digital do Brasil já tem data marcada. O Brasscom TecFórum 2022 ocorrerá nos dias 23 e 24 de março, marcando o lançamento da agenda institucional da Brasscom, com as pautas prioritárias do Setor de TIC para este e os próximos anos.

Em sua sexta edição, o evento será realizado em formato virtual, e as inscrições – já abertas através do site brasscom.org.br/tecforum – são inteiramente gratuitas. Voltado para agentes públicos e profissionais das empresas de tecnologia, o Brasscom TecFórum promoverá espaços de diálogo entre os principais tomadores de decisão dos setores público e privado, unidos por um Brasil Digital, Conectado e Inovador.

A programação será distribuída em duas manhãs, com cinco painéis de 45 minutos a cada dia. Na quarta, 23, serão debatidos O Desempenho do Macrossetor de TIC e Tendências da Era Digital; Visão Ministerial sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação; Proteção de Dados e Inteligência Artificial; Compromisso Social do Trabalho em Tecnologia da Informação; e A Transformação Digital de Tudo para Todos.

Já na quinta, 24, os painéis terão como temas Formação de Talentos em TIC e Diversidade; Tributação, Competitividade e Segurança Jurídica; Segurança da Informação; Infraestruturas (economicamente) Críticas; e Um País Inovador. Em cada discussão, os convidados irão expor suas visões sobre políticas públicas e tecnologias essenciais para a Transformação Digital, a competitividade econômica e a inclusão social no Brasil.

 

CONVIDADOS

O Brasscom TecFórum deste ano contará com mais de trinta palestrantes – entre as maiores lideranças do setor, os principais interlocutores do governo e especialistas das temáticas. Laércio Cosentino, fundador da TOVTS; Benjamin Quadros, CEO da BRQ; Ricardo Scheffer, CEO do Grupo Sonda; Luiz Mattar, CEO da TIVIT; e Cleber Pereira, Country Manager da Amazon no Brasil, são alguns dos nomes confirmados.

Também estão entre os palestrantes o general Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Assessor Especial de Segurança da Informação do GSI; Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior, Diretor-Presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados; Caio Moreira Fernandes, Chefe Adjunto de Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central; Paulo Alvim, Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI; e Fernando Camargo, Secretário de Inovação do MAPA.

Confira aqui a programação com os participantes confirmados.

 

SERVIÇO

Brasscom TecFórum 2022
23 e 24 de março
Formato online
Inscrições gratuitas em brasscom.org.br/tecforum

Sobre a Brasscom

A Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – é uma entidade sem fins lucrativos de representatividade nacional que congrega dezenas das maiores, mais dinâmicas e inovadoras empresas de TIC alinhadas com a Era Digital. A entidade atua para defender e promover o desenvolvimento do Macrossetor de TIC e de tecnologias digitais, em prol de um País Digital, Conectado e Inovador.

Assessoria de Imprensa
Iuri Max Silva
(11) 99162-5347
(61) 99926-2990
iuri.silva@brasscom.org.br