O Presidente Lula, o Vice-Presidente Geraldo Alckmin e diversos Ministros se reuniram nesta terça-feira (27/06) com o Conselhão (CDESS – Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável), durante a 3ª Reunião Plenária do colegiado.
Estiveram presentes Laércio Cosentino, Fundador e Presidente do Conselho de Administração da TOTVS, Presidente do Conselho da Brasscom e membro do CDESS; Atilio Rulli, VP de Relações Públicas da Huawei Brasil, membro do Conselho Fiscal da Brasscom e membro do CDESS; Nayana Rizzo Sampaio, Diretora de Políticas Públicas da Amazon Web Services (AWS), Associada da Brasscom e membro do CDESS; e Affonso Nina, Presidente Executivo da Brasscom e Conselheiro do CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial). Participaram os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
Na ocasião, Laércio Cosentino, representando o Comitê de Tecnologia, Inovação e a transformação Digital do Conselhão, apresentou a proposta do Plano Brasil Digital 2030+. O plano foi desenvolvido sob a liderança do Conselhão, organizado pela Brasscom, com apoio da ABES e da Oliver Wyman.
Trata-se de uma proposta para que o Brasil desenvolva uma estratégia de longo prazo, com visão de Estado, para o desenvolvimento e uso das Tecnologias Digitais.
A iniciativa já foi discutida em mais de 80 reuniões com diversos ministérios, órgãos públicos, entidades e empresas do setor produtivo, para apontar os principais entraves e propor ações de curto, médio e longo prazo para um maior crescimento da economia através da Transformação Digital, com maior sustentabilidade e inclusão social.
“O Plano tem que ter como objetivo maior a Transformação Digital do Brasil, impulsionando o crescimento econômico, inclusão social e inovação, posicionando estrategicamente o país nas cadeias de valor digitais globais”, disse Laércio Cosentino em sua fala.
Saiba mais sobre o Plano Brasil Digital 2030+