A Capgemini, um dos líderes globais em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a nomeação de Alexander Korogodsky como vice-presidente global de Analytics, passando a integrar a prática mundial de Insights & Data da companhia. Sob a liderança de Korogodsky, as equipes de analytics passarão a contribuir com elementos preditivos, contextuais e cognitivos para as plataformas Global Sector Premiums[1] e Technology Domain Accelerators[2] da companhia. Isso inclui as soluções de analytics focadas em marketing e consumidores, atividades operacionais, riscos, análise social e digital; além de Inteligência Artificial (AI) e Analytics cognitivo.
“Temos o prazer de receber Alexander em nossa equipe de Insights & Data. Ele traz uma grande experiência na gestão de programas complexos e avançados de analytics que vêm impulsionando a transformação dos negócios em todo o mundo. Estamos empenhados em fornecer insights capazes de ajudar nossos clientes a construírem cenários a partir da análise de dados, e estamos certos de que o Alexander desempenhará um papel fundamental para o sucesso desta iniciativa”, afirma John Brahim, líder da prática global de Insights & Data da Capgemini.
Segundo Alexander Korogodsky, há uma grande oportunidade para as empresas usarem análises de dados para direcionar mudanças. No entanto, o ponto-chave é entender exatamente em que momento cada cliente está nesta jornada. “Algumas empresas estão apenas começando a usar analytics, outras tentam mas ainda precisam melhorar a capacidade analítica, e existem também aquelas que já são usuárias avançadas. Estou ansioso para ajudar as organizações a entenderem suas necessidades e assim usufruirem ao máximo seu potencial por meio da análise de dados”, acrescenta.
Biografia de Alexander Korogodsky
Alexander Korogodsky é um dos vice-presidentes que lideram a prática global de Insights & Data da Capgemini. É globalmente responsável por todas as ofertas da companhia relacionadas a analytics, incluindo marketing e consumidores, funções operacionais, riscos, e digital e social analytics, além de Inteligência Artificial e analytics cognitivo. O executivo reúne mais de duas décadas de experiência na definição de estratégias de crescimento rentáveis e de gestão de programas avançados e complexos baseados em analytics, implementados em mercados desenvolvidos ou emergentes, como Américas, EMEIA (Europa, Oriente Médio, Índia e África) e Ásia-Pacífico.
Antes de ingressar na Capgemini, em 2014, Korogodsky liderou a prática de Modelagem Preditiva e Análise Avançada na Protiviti, uma subsidiária da Robert Half International, concentrando-se em análise de clientes, força de trabalho, funções operacionais e riscos.
Em 2003, Alexander assumiu a prática de Seguros & Serviços Atuariais da EY em Nova Iorque, onde cunhou o termo “transformação atuarial” e a conduziu como uma linha de serviços. Mais tarde, atuou pela EY na região de EMEIA, onde conduziu a prática de Consultoria de Seguros e Serviços Atuariais. Em seguida, mudou-se para Hong Kong para liderar a prática de Transformação Atuarial e Modelagem Preditiva para o setor de seguros na região da Ásia-Pacífico pela mesma empresa.
Antes de sua carreira em consultoria, Alexander foi diretor de Comércio Eletrônico na Prudential Financial e, posteriormente, atuou como COO e membro do Conselho de Administração em um grupo de seguros de vida e propriedades baseado na Europa.
Alexander é bacharel em Sistemas da Informação, pela Rutgers University, e possui MBA em Gerenciamento de Informações, pela Wesley J. Howe School of Management, Stevens Institute of Technology. Além de orador em conferências internacionais, mesas redondas e fóruns executivos, o executivo é ainda autor de mais de uma dúzia de artigos em publicações profissionais e lecionou em cursos de pós-graduação em todo o mundo, sendo mais recentemente na Universidade de Notre Dame.
Sobre a Capgemini
Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países e celebra seu 50º aniversário em 2017. Um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, o Grupo reportou em 2016 receita de 12,5 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais, que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini
Capgemini
_________________________
[1] Global Sector Premiums é uma plataforma de soluções da Capgemini oferecidas para setores e domínios selecionados, tais como Cliente conectado direcionada por Insights no setor automotivo ou Estúdio de mobilidade e fábrica para bancos.
[2] Technology Domain Accelerators são soluções de tecnologia oferecidas pela Capgemini para indústrias especificas, que são implementadas individualmente ou como componentes da Global Sector Premiums, tais como Plataforma de Insights de Negócios ou IoT & Inteligência em Manufatura.