Companhia aborda a melhoria do relacionamento com o produtor em mesa temática com lideranças do setor.
Evento acontece dias 16 e 17 de abril em São Paulo/SP


Blumenau, 13 de abril de 2018
– O Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA), tradicional evento focado nas lideranças das cooperativas do Brasil, aborda em 2018 temas relacionados à intercooperação e cooperativismo, gestão, inovação e responsabilidade social. Enquanto uma das patrocinadoras do evento, a Senior – empresa referência em tecnologia para gestão no Brasil – apresenta para cerca de 30 presidentes de cooperativas, reunidas em uma mesa temática, dentro da programação do Encontro, palestra com o tema “Sua cooperativa está preparada para crescer com tecnologia e gestão?”.

As cooperativas agropecuárias representam 40% do faturamento no País. Em sua participação no ENCA, a Senior pretende abordar assuntos como a transparência nas informações da cooperativa, melhoria no processo de comunicação, captação de informações do campo, avaliação de potencial do produtor e segurança nas operações.

“É o agronegócio – representante de 35% de todas as vagas de emprego no país, além de ser responsável por 41% de todas as exportações e 23% do PIB nacional, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – que deve crescer ainda mais nos próximos anos, devido a um aumento na demanda de países como a China e mudanças no padrão de consumo”, afirma o empreendedor e consultor Marcelo Prado, um dos palestrantes do ENCA. De acordo com o executivo, o mercado vai se tornar cada vez mais competitivo. Por isso, soluções de alto nível se tornam necessárias e atraentes para a nova realidade do agronegócio brasileiro.

Por conta do maior número de players mundiais e locais, o agronegócio começou a perceber os positivos ao investir em novas tecnologias, na profissionalização da gestão e em retenção de talentos: estas atitudes inovadoras se traduzem em maior produtividade, menores perdas e lucros maiores. A Senior levou Marcelo Prado para uma palestra para seu time de vendas durante o Kick off 2018 da companhia, realizado no início deste ano, em Campinas/SP.

Para conferir mais detalhes sobre a palestra realizada pelo executivo, clique aqui.

Cerca de 100 cooperativas já estão confirmadas para o evento. Entre as novidades, destacam-se apresentações em inovações tecnológicas e CDs verticalizados. As empresas expositoras são do ramo de insumos, defensivos, adubação, implementos e outros, abrangendo desde o plantio até a colheita.

Encontro Nacional das Cooperativas acontece nas dependências do Hotel Transamérica, em São Paulo/SP, dias 16 a 17 de Abril 2018. O evento é promovido e idealizado pela consultoria MPrado e tem a MundoCoop como mídia oficial, além de contar com apoio do Sistema OCB e patrocínio de cooperativas e empresas de destaque no setor. A meta é reunir conselho e alta gestão (presidentes, diretores e superintendentes) das cooperativas agropecuárias do País para discussões, palestras práticas e inovadoras e networking com grandes players de mercado. São dois dias focados em debate de temas estratégicos e na busca de caminhos para equacionamento dos principais entraves para o crescimento sustentável e de volume de negócios das maiores cooperativas do País, reunindo fornecedores e favorecendo a troca de experiências e de conhecimento.

Mais informações: http://www.gpoconecta.com.br  
A mesa temática com participação da Senior acontece no dia 17/04, das 12h às 12h40.

+ senior.com.br
Certificada como Great Place to Work® 2018, a Senior acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia tem um dos mais completos portfólios para alta performance, oferecendo soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança. São mais de 100 mil contratos ativos em empresas de diversos portes e segmentos.
A companhia oferece tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.
São aproximadamente 1300 colaboradores distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios, além de mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.
Fotos institucionais: https://www.flickr.com/photos/seniorsistemas/albums/72157622081563093
Visite nossa sala de imprensa: senior.com.br/imprensa
Sobre
 
Facebook Twitter YouTube Linkedin Flickr
 Google+ RSS Instagram Slideshare Google Maps

 
 

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads