Setores são a favor da continuidade da Política na Medida da Provisória nº 936/2020 que está pautada para votação hoje no congresso

São Paulo, 27 de maio de 2020 – Iniciada em 2011, a política de desoneração da folha de pagamentos trouxe resultados expressivos para a economia do país ao reduzir o custo laboral e proporcionar maior dinamismo às empresas. Foi uma conquista de vários setores, que trouxe maior competitividade para o país. Esta medida expira no final deste ano.

Só no setor de TIC o impacto da reoneração pode significar a redução de novas oportunidades de 335 mil postos.

Hoje, este tema está na pauta de votação no congresso dentro do Medida Provisória 936/20 e os setores pedem a prorrogação até 2022. É preciso trabalhar pela perenização da desoneração da folha de modo a garantir a inserção do País em patamares verdadeiramente competitivos no mercado global, garantir a manutenção dos empregos e a sustentabilidade econômica da produção nacional.

4 razões para manter a Desoneração da Folha até 2022

  • A recuperação do desemprego profundo em face da Covid-19 dependerá dos setores hoje desonerados.
  • Não elevar carga tributária do setores que mais empregaram nas últimas décadas.
  • Preservar empregos qualificados no Brasil frente à concorrência global.
  • Melhorar a posição do Brasil (71º lugar) no índice de competitividade laboral do Fórum Econômico Mundial.

A DESONERAÇÃO DA FOLHA gera empregos, aumenta salários e a receita das empresas, possibilitando maior arrecadação de impostos ao estado.

Acesse o Manifesto completo aqui.

Sobre a Brasscom
A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 83 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.
Contato para Imprensa: Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281