New Content irá aprimorar a habilidade da Accenture Interactive de conectar pessoas e marcas por meio de experiências de conteúdo estratégicas e relevantes

 

São Paulo, 22 de outubro de 2018 – A Accenture (NYSE: ACN) chegou a acordo de aquisição da New Content, agência brasileira de content marketing, para fortalecer seus serviços de experiência do cliente oferecidos pela Accenture Interactive. A aquisição irá aprimorar a habilidade da Accenture Interactive de atender aos seus clientes na América Latina com branded & strategic content para conectar pessoas e marcas, e auxiliar as empresas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI, ou Return on Investment) de seus programas de marketing.

A aquisição está sujeita às condições habituais de conclusão. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Fundada em 2007, a New Content é uma especialista em conteúdo reconhecida no mercado brasileiro e trará para a Accenture Interactive mais de uma década de experiência como líder na produção de branded content. A agência foi reconhecida por algumas das principais premiações da indústria, locais e globais, como Cannes Lions, Caboré e Content Marketing Awards, que reconheceu a New Content como “Agência do Ano” em 2015.

A proposta de valor diferenciada da New Content combina capacidades em estratégia, branding e marketing de performance. A agência auxilia seus clientes em todos os momentos do ciclo de vida do conteúdo – da estratégia, criação e produção até as tecnologias complementares, governança e operações de conteúdo necessárias para dar vida a campanhas de impacto.

Sócios-fundadores da New Content – Raphael Alcântara, Beto Féres, Giovanni Rivetti e Edoardo Rivetti

“Nós acreditamos que conteúdo relevante e engajador é um pilar estratégico do marketing hoje e uma das maneiras mais efetivas para conectar pessoas e marcas”, afirmou Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive na Europa, África, Oriente Médio e América Latina. “Tempo é um recurso precioso na era digital e os clientes esperam das marcas experiências personalizadas. Quando interligamos nossa habilidade de criar conteúdo relevante com experiências inovadoras para clientes e o uso inteligente dos dados, isso se torna uma combinação poderosa para assegurar a lealdade à marca”.

Giovani Rivetti, CEO da New Content, acrescentou que, “depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor. Juntos, conectaremos nossas campanhas de conteúdo com a jornada de experiência digital dos clientes, utilizando uma atuação direcionada por dados que é suportada por uma forte base tecnológica”.

Baseada em São Paulo, a New Content se tornou uma das mais relevantes agências de content marketing no Brasil, com mais de 200 profissionais. Sua base de clientes inclui marcas multinacionais e locais, como Electrolux, LATAM e Natura. O time de líderes da New Content, composto por Giovanni Rivetti, Edoardo Rivetti, Beto Féres e Raphael Alcântara, continuará em suas posições de liderança e asumirá responsabilidades adicionais dentro da Accenture Interactive.

Eduardo Bicudo, líder da Accenture Interactive na América Latina, disse que “a economia digital causou um crescimento maciço no volume e na importância do conteúdo digital, como expressão vital do proposito e da voz das marcas. Nossos clientes estão sob pressão para produzir mais conteúdo, com maior velocidade, eficiência e escala. As capacidades da New Content ajudarão a fortalecer o modelo diferenciado da Accenture Interactive e auxiliar no atendimento às demandas dos clientes por mais experiências baseadas em conteúdo”.

No relatório 2018 Personalization Pulse Check, a Accenture Interactive descobriu que 91% dos consumidores estão mais propensos a comprar de marcas que entregam conteúdos relevantes e os tratam de forma personalizada. Para saber mais sobre os serviços de conteúdo da Accenture Interactive, acesse: www.accenture.com/content.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 459 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com

A Accenture Interactive ajuda as marcas líderes do mundo a transformar suas experiências de clientes em toda a jornada do cliente. Por meio de nossas ofertas conectadas em design, marketing, conteúdo e comércio, criamos novas maneiras de alcançar o sucesso na economia liderada pela experiência atual. A Accenture Interactive foi apontada como a maior agência digital do mundo no último Ad Age Agency Report, pelo terceiro ano consecutivo. Para saber mais, siga @AccentureACTIVE and www.accentureinteractive.com.

Declarações Prospectivas: Exceto pelas informações históricas e discussões aqui contidas, as declarações neste comunicado para a imprensa podem constituir declarações prospectivas dentro do significado do Private Securities Litigation Reform Act de 1995.  Palavras como “poderia”, “irá”, “deveria”, “provavelmente”, “antecipa”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “projeta”, “acredita,” “estima”, “posicionada”, “panorama” e expressões similares são usadas para identificar essas declarações prospectivas.  Estas declarações envolvem um número de riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos. Isso inclui, sem limitação, os seguintes riscos: a transação pode não atingir os benefícios antecipados pela Accenture; os resultados das operações da Accenture podem ser afetados adversamente por condições econômicas voláteis, negativas ou incertas e os efeitos dessas condições nos negócios dos clientes da empresa e níveis de atividade de negócios; os negócios da Accenture dependem da geração e manutenção contínuas da demanda de clientes em curso rentáveis para os serviços e soluções da empresa, incluindo a adaptação e expansão de seus serviços e soluções em resposta às mudanças atuais quanto à tecnologia e às ofertas e assim, uma redução significativa em tal demanda ou uma incapacidade em responder ao ambiente tecnológico em mudança pode afetar significativamente os resultados das operações da empresa; se a empresa for incapaz de manter sua oferta de habilidades e recursos de acordo com a demanda do cliente no mundo todo e atrair e reter profissionais com fortes habilidades de liderança, os negócios da empresa, a taxa de utilização de profissionais da empresa e os resultados da operação da empresa podem ser substancial e adversamente afetados; os mercados nos quais a empresa atua são altamente competitivos, e a empresa poderá não ser capaz de competir eficazmente; a empresa poderá ser responsabilizada ou ter sua reputação prejudicada se falhar em proteger os dados dos clientes e/ou empresa de violações de segurança ou ataques cibernéticos; sua rentabilidade poderá sofrer impactos significativos se a empresa for incapaz de obter preços favoráveis para seus serviços e soluções, se a empresa for incapaz de manter-se competitiva, se suas estratégias de gestão de custos não tiverem sucesso, ou se ela sofrer ineficiências de entrega; alterações no nível de taxas e impostos da empresa, bem como auditorias, investigações e processos tributários, ou alterações na legislação tributária ou em sua interpretação ou execução, poderão ter um efeito adverso concreto na taxa de imposto efetiva da empresa, os resultados das operações, fluxos de caixa e situação financeira; os resultados das operações da companhia poderão ser afetados de forma adversa pelas flutuações nas taxas de câmbio de moeda estrangeira; os negócios da empresa poderão ser substancialmente afetados se a empresa incorrer em responsabilidade legal; o trabalho da empresa com os clientes do governo expõe a empresa a riscos adicionais inerentes no ambiente de contratação do governo; a empresa poderá não ter sucesso em identificar, adquirir, investir ou integrar empresas, entrar em joint-ventures ou alienar negócios; a Rede de Distribuição Global da empresa está cada vez mais concentrada na Índia e nas Filipinas, o que pode expô-la a riscos operacionais; como resultado das operações da empresa geograficamente diversificadas e sua estratégia de crescimento para continuar sua expansão geográfica, a empresa está mais suscetível a certos riscos; mudanças adversas às relações da empresa com parceiros chave ou no negócio de seus parceiros chave podem afetar negativamente os resultados das operações da empresa; soluções ou serviços da empresa podem infringir os direitos de propriedade intelectual de terceiros ou a empresa pode perder sua capacidade de uso da propriedade intelectual de terceiros; se a empresa for incapaz de proteger seus direitos de propriedade intelectual de qualquer uso não autorizado ou violação por terceiros, seu negócio poderá ser adversamente afetado; a capacidade da empresa para atrair e manter os negócios e os empregados pode depender de sua reputação no mercado; se a empresa for incapaz de gerir os desafios organizacionais associados ao seu tamanho, a empresa poderá ser incapaz de atingir seus objetivos de negócios; quaisquer alterações às estimativas e previsões que a empresa fizer em relação à preparação de suas demonstrações financeiras consolidadas poderão afetar seus resultados financeiros; muitos dos contratos da empresa incluem pagamentos que conectam algumas das suas taxas à realização dos objetivos de negócios ou desempenho ou e/ou exigem que a empresa atenda a específicos níveis de serviço, que podem aumentar a variabilidade das receitas da empresa e afetar suas margens de lucro; os resultados das operações da companhia e o preço da ação poderão ser afetados negativamente se for incapaz de manter controles internos eficazes; a empresa poderá ser sujeita a críticas e publicidade negativa relacionada à sua incorporação na Irlanda; assim como os riscos, incertezas e outros fatores discutidos sob os “Fatores de Risco” encabeçando o mais recente relatório anual da Accenture plc no Formulário 10-K e outros documentos arquivados juntamente a Securities and Exchange Commission. As declarações neste comunicado à imprensa fazem suas menções somente a partir da data em que foram feitas, e a Accenture não se compromete à atualização de nenhuma declaração prospectiva feita neste comunicado à imprensa ou a conformar tais declarações aos resultados reais ou mudanças nas expectativas da Accenture.

# # #

Informações para a imprensa:

Accenture

Sergio Pedroso – (11) 5188-0688 | sergio.pedroso@accenture.com

bcw | burson cohn & wolfe

Viviane Laubé – (11) 3040-2397 | viviane.laube@bm.com

Mônica Baldani – (11) 3040-2390 | monica.baldani@bm.com

Ligia Carvalho – (11) 3040-2403 | ligia.carvalho@bm.com

Copyright © 2018 Accenture. All rights reserved. Accenture, its logo, and High Performance Delivered are trademarks of Accenture.