TESTE2 Accenture e Mediaset ampliam parceria para aprimorar ainda mais o serviço de vídeo Infinity - Brasscom

Accenture Video Solution será plataforma para serviço de streaming da Mediaset por mais três anos, assegurando inovações contínuas e expansão para novos modelos de negócios

São Paulo, 27 de setembro de 2018 – A Mediaset anunciou recentemente a expansão de sua parceria com a Accenture (NYSE: ACN) por meio de um acordo plurianual com o objetivo de usar a Accenture Video Solution (AVS) para melhorar ainda mais a qualidade dos vídeos e serviços relacionados ao Infinity, serviço pago de streaming da Mediaset. A Accenture teve papel fundamental no lançamento do serviço, em 2013.

O Infinity oferece aos clientes da Mediaset um catálogo de milhares de filmes e programas de TV que podem ser acessados a partir de uma seleção completa de dispositivos, um modelo comercial simples e funções de valor agregado. A Accenture seguirá integrando a família Infinity com novas funções e serviços de valor agregado que irão ajudar a Mediaset a aumentar a base de assinantes, criando maiores níveis de engajamento alinhados ao aumento das necessidades dos clientes.

“A Mediaset é um ótimo exemplo de empresa que capitaliza em cima das oportunidades de inovação oferecidas por digital”, afirma Sef Tuma, líder global para Accenture Digital Video. “Desde o seu lançamento, a Mediaset vem conquistando mais assinantes a cada ano, graças ao seu produto competitivo e de alta qualidade e por priorizar a experiência do usuário. Por meio da AVS, temos o prazer de colaborar com a Mediaset no crescimento do seu negócio, oferecendo uma fundação comercial forte para a monetização lucrativa de seus negócios e a expansão para diversos modelos de receitas”.

A plataforma AVS oferece à Mediaset um ponto único para gerir todos os processos back-end dos serviços de vídeo, incluindo sistema de suporte de negócios, gestão de dispositivos, relatórios, aquisição de conteúdo, promoção e gestão de distribuição, entre outros processos. Dessa forma, a empresa ganha agilidade e recursos para integrar novos conteúdos, serviços de terceiros e outros modelos comerciais, como pré-pago e business-to-business. A Mediaset também pode se beneficiar de processos pré-configurados da AVS, incluindo configuração decodificadora, gestão e analytics avançados que possibilitam o crescimento das receitas e tornam o negócio mais eficiente.

“Como líder do mercado de vídeos digitais na Itália, estamos sempre trabalhando e inovando para oferecer aos nossos clientes os melhores conteúdos e experiências”, explica Michele Pinto, chefe de Product Development, Operations e CRM para Infinity na Mediaset. “Para atingir esse objetivo, contamos com o auxílio da AVS da Accenture, que nos possibilita inovar, testar e escalonar o Infinity de forma rápida e confiável. O novo acordo também significa que poderemos acelerar a estratégia do Infinity, tornando a jornada do cliente e sua experiência com nosso serviço melhor do que nunca”.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 459 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.

Informações para a imprensa: 

Accenture
Sergio Pedroso – (11) 5188-0688 | sergio.pedroso@accenture.com

 

Burson-Marsteller

Viviane Laubé – (11) 3040-2397 | viviane.laube@bm.com
Mônica Baldani – (11) 3040-2390 | monica.baldani@bm.com
Ligia Carvalho – (11) 3040-2403| ligia.carvalho@bm.com