São Paulo, 27 de maio de 2019 – A Accenture (NYSE: ACN) lidera o ranking global do Quadrante Mágico do Gartner de 2019 para agências globais de marketing[1]. É o segundo ano consecutivo que a agência de experiências Accenture Interactive lidera a pesquisa anual para agências globais de marketing desenvolvida pelo Gartner, empresa global de pesquisa e consultoria.

De acordo com o Gartner, as agências que desejam entrar para o ranking devem “… demonstrar capacidades abrangentes em iniciativas de transformação digital, serviços de marketing, serviços criativos e de conteúdo, implementação de tecnologia, inovação como serviço (IaaS), recursos de comércio digital, dados e analytics. Além disso, devem estar alinhadas às culturas e necessidades de marketing das marcas globais, cujos líderes buscam essas competências específicas ao escolher um parceiro de serviços de marketing”.

Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, “os líderes das empresas de hoje precisam de um novo tipo de parceiro para conduzir os processos de transformação digital de seus negócios. Nós construímos nossa agência de experiências, a Accenture Interactive, do zero a fim de atender as necessidades dos clientes, que estão em constante evolução. Outro objetivo é ajudá-los na criação de experiências transformadoras – e capacitá-los para que possam liderar essas ‘experiências’ do começo ao fim. Ser nomeado Líder pelo Gartner valida ainda mais nosso modelo de serviço diferenciado que combina os recursos de consultoria de negócios, agência de criação e potência tecnológica para possibilitar transformações digitais de peso para marcas globais”.

Segundo o Gartner, “os líderes contam com capacidades amplas e profundas em todas as competências, especialmente no que diz respeito a serviços estratégicos (incluindo habilidades em estratégias de negócios e transformação de negócios digitais). Os Líderes implantam soluções abrangentes e efetivas que alavancam investimentos importantes em talentos criativos e tecnologia de marketing. Eles investem seu orçamento de P&D para definir o direcionamento do mercado. Como resultado, vale ficar de olho nos Líderes dentro do processo contínuo de evolução e transformação do marketing no mundo digital”.

“Os Líderes mantêm negócios viáveis, independentemente da economia global. Os Líderes estendem o relacionamento com seus clientes para além de promoções de marketing, participando muitas vezes de concorrências fora do seu setor de atuação (por exemplo, consultoria em gestão, concepção de produtos e pedidos de orçamentos para o desenvolvimento de produtos). Os Líderes ajudam seus clientes no desenvolvimento de plataformas de marketing digital desenvolvidas para crescimento sistêmico e em escala; eles o fazem alavancando seu próprio conhecimento na implantação programas de marketing digital baseados em dados e analytics“.

O Quadrante Mágico 2019 para agências globais de marketing do Gartner tem como objetivo guiar o processo de seleção dos líderes de marketing em busca de agências globais para o desenvolvimento de estratégias e soluções em toda a jornada do cliente. Para essa edição, o Gartner avaliou 20 prestadores de serviço com base na sua visão integral e habilidade de execução. De acordo com os autores Jay Wilson, Ewan McIntrye, Elizabeth Shaw e Laurel Erikson, “além de analisar como cada agência global atende às necessidades atuais dos profissionais de marketing, avaliamos sua capacidade de impulsionar o crescimento de clientes por meio da interpretação das tendências do mercado. Também analisamos sua capacidade de fornecer tecnologias ou abordagens de transformação que atendam às necessidades futuras dos profissionais de marketing”.

Para acessar uma versão complementar do “Quadrante Mágico para Agências Globais de Marketing 2019” do Gartner, clique aqui.

[1] “Quadrante Mágico para Agências Globais de Marketing” do Gartner por Jay Wilson, Ewan McIntyre, Elizabeth Shaw e Laurel Erickson, 14 de março de 2019.

O Gartner não endossa nenhum vendedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os vendedores com classificações ou designação mais altas. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da sua organização de pesquisa e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.

 

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações.  Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 477 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.  Visite www.accenture.com.

A Accenture Interactive ajuda as principais marcas mundiais a transformar suas experiências de clientes em toda a jornada do cliente. Por meio de nossas ofertas conectadas em design, marketing, conteúdo e vendas, criamos novas formas de vencer na atual economia de experiências. A Accenture Interactive é a maior agência digital do mundo pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com o relatório mais recente da Ad Age. Além disso, foi considerada a Empresa Mais Inovadora no setor de Publicidade de 2019 pela Fast Company. Para saber mais, siga-nos @AccentureACTIVE e visite www.accentureinteractive.com.

 

Informações sobre a Accenture para a imprensa: 
 
Accenture
Fernando de Moraes – (11) 5188-0974 | fernando.de.m.silva@accenture.com
 
bcw | burson cohn & wolfe
Beatriz Pacheco – (11) 3040-2397 | beatriz.pacheco@bcw-global.com
Mônica Baldani – (11) 3040-2390| monica.baldani@bcw-global.com
Ligia Carvalho – (11) 3040-2403| ligia.carvalho@bcw-global.com