LinkedIn

Azion mobiliza funcionários em Porto Alegre para seu primeiro Hackathon

O evento de 24h teve como objetivo integrar as equipes, reforçar os valores da empresa e treinar os colaboradores para atuar com novas soluções

São Paulo, maio de 2019 – Uma maratona de 24h com um mix de tecnologia e colaboração. Este foi o clima do primeiro Hackathon promovido pela Azion, das 17h do dia 24 às 17h do dia 25 de maio, no escritório da empresa em Porto Alegre (RS). Especializada em Edge Computing, considerada pelo Gartner como uma das principais tendências tecnológicas nos próximos anos, a empresa reuniu a equipe para estimular ainda mais a inovação e construir novas soluções em Edge Computing.

Além das dinâmicas em grupo e treinamentos, os colaboradores foram estimulados a vivenciar ainda mais os principais valores da empresa. Segundo Rafael Umann, CEO da Azion, a empresa, reconhecida no mercado pela oferta de soluções inovadoras, busca profissionais que pensem além de sua função, que mergulhem de cabeça para fazer as coisas acontecerem, que transmitam confiança e entreguem resultados, que sejam ágeis e decisivos. “Queremos pessoas que busquem novos conhecimentos, que sejam transparentes, colaborativas e que apresentem o que chamamos de high performance”, destaca Umann.

A empeza trabalha com uma das plataformas mais modernas em Edge Computing e, por isso, incentiva a constante qualificação de seus funcionários, muitas vezes promovendo a participação em eventos no Brasil e no exterior. “O Hackathon foi uma forma de capacitar os profissionais em novas soluções e agregar práticas e conceitos ligados à transformação digital”, complementa o CEO.

Para se conectar cada vez mais ao mundo digital, o escritório de Porto Alegre da Azion foi projetado para criar essas experiências. Os espaços possuem todas as ferramentas necessárias para um ‘Azion’ desenvolver o seu melhor e colocar em prática novas ideias. “Com criatividade e diversão, integramos os profissionais e conseguimos ótimos resultados neste primeiro Hackathon”.

Com atuação na América Latina e nos Estados Unidos, a companhia tem forte plano de expansão global e projeta crescimento exponencial nas contratações até o fim do ano. E para os interessados em fazer parte da equipe no Brasil, a empresa está contratando novos ‘Azions’ para Porto Alegre e São Paulo.

Como é ser um ‘Azion’

O incentivo e a sensação de aconchego estão presentes desde a contratação: quando um novo ‘Azion’ chega para agregar ao time, ele ganha um incentivo financeiro para decorar sua mesa de trabalho da forma que achar mais agradável. Além disso, um bolo de boas-vindas é compartilhado entre todos no primeiro dia de trabalho. Caso a contratação tenha sido indicação de um colaborador da casa, este também recebe um incentivo financeiro pela sugestão.

Ampla e moderna, a empresa de tecnologia conta com espaço para descanso e incentivo à leitura em sua Open Library, onde todos podem contribuir com exemplares, desde livros técnicos aos clássicos da literatura.

Para os momentos de descontração, os ‘Azions’ se divertem nas áreas de games, com dardos, xadrez, videogame, entre outras distrações. Para estreitar ainda mais o relacionamento, a companhia incentiva os jogos fora da empresa; basta montar o time e a Azion contribui com a locação do espaço.

Flexibilidade no horário e ‘day off’ para os aniversariantes também fazem parte do jeito ‘Azion’ de ser. “Somos a favor de um ambiente onde todos se sintam bem e respeitados, compartilhem suas próprias ideias e ajudem uns aos outros a atingir metas. O resultado é um relacionamento profissional mais integrado e produtivo”, diz Eliezer Silveira Filho, CMO da Azion.

Sobre a Azion
Fundada em 2011, a Azion permite que você construa e execute suas próprias aplicações serverless no Edge da rede, mais próximo a usuários e devices. A plataforma de Edge Computing da Azion é ideal para aplicações que exigem baixo tempo de resposta (latência) ou processamento de dados em tempo real. Ajuda a resolver alguns dos mais complexos desafios de computação e rede, incluindo escalabilidade, disponibilidade, performance e segurança de aplicações de missão crítica. Considerado pelo Gartner uma das 10 principais tendências tecnológicas que impactam as áreas de infraestrutura e de operações, o Edge Computing viabiliza serviços de missão crítica inovadores necessários para construir o futuro do e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, Edge AI, 5G, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Jessica Valente – jessica@dfreire.com.br
Paula Ires – paula@dfreire.com.br



X