TESTE2 Bett Educar 2018 vai apresentar A educação do futuro - Brasscom

O evento discutirá a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Reforma do Ensino Médio e, na área de exposições, serão apresentadas novidades tecnológicas para a aplicação em sala de aula e soluções das empresas para os desafios educacionais.

Maior evento de educação da América Latina e um dos principais do mundo, a Bett Educar 2018 apresentará em sua 25ª edição diversas novidades para o setor educacional brasileiro, desde conteúdo pedagógico, experiências tecnológicas, até macrotendências para a educação de hoje e do futuro. A Bett Educar 2018 será realizada de 8 a 11 de maio, no Expo São Paulo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5, SP), na capital paulista. A Microsoft é parceira Global da Bett.

Haverá novidades tanto no Congresso Bett Educar – veja Aqui a programação oficial do evento – quanto na área reservada aos expositores, na Feira Bett Educar, sempre com o olhar para os novos modelos de escola para o século 21. A estimativa é de um público superior a 17.000 participantes, partindo de todos os estados brasileiros.

Nas palestras do Congresso Bett Educar, os temas centrais destacam duas principais políticas educacionais: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio. Mantém, assim, seu compromisso em contribuir para a transformação da educação brasileira e, para isso, reunirá educadores e influenciadores de excelência da área de educação do Brasil. Os conteúdos do Congresso foram estruturados em quatro eixos: Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores e Gestão.

Para as instituições de ensino, uma das novidades do evento é o Fórum de Gestores, que reunirá lideranças da educação, mantenedores, reitores, gestores de redes, diretores de escolas para debater o ensino básico e o ensino superior, os impactos da nova legislação trabalhista no dia a dia das escolas e das universidades, a construção de novos currículos a partir da BNCC, experiência de escolas, escolas de alto desempenho e o novo ensino médio e um painel sobre economia. Serão realizadas ainda visitas presenciais a escolas de educação básica (em São Paulo) e virtuais a universidades do exterior.

Na área de exposições, participarão mais de 200 empresas nacionais e internacionais e cerca de 20 startups do setor (Edtech) apresentando produtos e serviços para educação e tecnologia.

Pela primeira vez, a Bett Educar proporcionará aos visitantes uma integração ainda maior com expositores, através das Sessões de Soluções. A ideia é aproximar o público das experiências práticas, onde expositores apresentarão suas soluções para os mais diversos desafios educacionais. Essas apresentações serão gratuitas.

Também estão programados workshops, onde os participantes terão a oportunidade de debater de forma mais prática e intimista temas voltados para a formação do educador.

Palestras inspiradoras

O Congresso da Bett Educar tem um forte caráter formativo, com palestras e workshops que ajudam os profissionais da educação a aprimorar suas práticas. Mas além das sessões focadas nas práticas e reflexões educativas, ao final de cada dia os congressistas terão a oportunidade de assistir palestras inspiradoras, para pensar sobre sua vida, motivações e o futuro. Nomes como Leandro Karnal e Augusto Cury são alguns dos destaques.

Conselho Consultivo

A Bett Educar terá em sua edição de 2018 um Conselho Consultivo, formado por 12 profissionais qualificados do segmento que fazem um processo de mentoria e direcionamento dos temas do Congresso, do qual fazem parte:

Vera Cabral (curadora da Bett Educar)
Ademar Batista Pereira (Presidente da FENEP)
Alessio Costa Lima (Presidente da UNDIME/Nacional)
Anna Penido (Diretora do Instituto Inspirare)
Anne Taffin d’Heursel Baldisseri (Chefe da Escola Primária em The Avenues International School)
Antonio Idilvan de Lima Alencar (Presidente do CONSED)
Dennis Mizne (Diretor Executivo da Fundação Lemann)
Evandro Luis Amaral Ribeiro (Secretário Executivo da ANEC)
Luiz Miguel Gargia (Presidente da UNDIME/SP)
Miguel Thompson (CEO do Instituto Singularidades)
Rossieli Soares da Silva (Secretário de Educação Básica no Ministério da Educação)
Sergio Gallindo (Presidente da Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação)

“A Bett Educar sempre esteve atenta e aberta a todos os atores que têm papel essencial e central na transformação da educação brasileira. Somos apaixonados por descobrir, destacar e fortalecer todos estes transformadores, e nos colocamos na posição de ‘catalizadores’ desse processo, em busca de acelerar as oportunidades, que estão aí: na implementação da Base Nacional Comum Curricular, na reforma do ensino médio, no bilinguismo, na inclusão, na inovação. Enfim, na melhoria da qualidade da educação”, diz Vera Cabral, curadora da Bett Educar 2018.

 

Sobre a Bett Educar

A Bett Educar é um evento inspirado na Bett Show Londres, referência global do segmento e organizados nos dois países pela Ascential Events, que faz parte da Ascential plc, empresa internacional de mídia Business to Business com um portfólio focado em eventos líderes de mercado, produtos e serviços de informação.

 

BETT EDUCAR – DE 8 A 11 DE MAIO DE 2018
Site oficial: http://www.bettbrasileducar.com.br/home

Programação Oficial Congresso Bett Educar 2018:
https://www.bettbrasileducar.com.br/agenda-congresso

 Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP
Horários: Terça-feira (8 de maio): 8h30 às 19h
Quarta (9 de maio), quinta (10 de maio) e sexta-feira (11 de maio): 9h às 19h

Credenciamento Gratuito para Visitantes
Informações e Inscrições para o Congresso Bett Educar 2018
Nossos Expositores


A Bett Educar possui contas oficiais nas seguintes redes sociais:

Informações à Imprensa:
Baruco Comunicação Estratégica
Fone: (11) 3539-9901 | info@baruco.com.br

Atendimento:

Bruna Carvalho – Cel: (11) 9.8749-6742 – carvalho.bruna@barucocomunicacao.com.br
Taís Cruz – Cel: (11) 9.8754-0203 – tais@barucocomunicacao.com.br
Erika Baruco – Cel: (11) 9.9900-7448 – erika@barucocomunicacao.com.br
Ricardo Berlitz – Cel: (11) 9.9645-2067 –  berlitz@barucocomunicacao.com.br