TESTE2 Brasília será palco do Data Meeting Brazil – maior encontro de Data Analytics voltado para a Educação no Brasil - Brasscom

Evento inédito no país reunirá os mais renomados players e estudiosos do setor para discutir o futuro da tecnologia,
educação e análise de dados

Estão abertas as inscrições para o Data Meeting Brazil, que será realizado no dia 26 de novembro, no Royal Tulip, em Brasília, e reunirá especialistas, pesquisadores e estudantes de todo o país. Na pauta, discussões sobre tecnologias, futuro da educação e cultura da análise de dados no mundo. O evento contará com os mais renomados players e estudiosos do setor, que vão debater como a inovação tecnológica se comportará nos próximos anos. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.datameetingbrazil.com.br

O Data Meeting Brazil também vai revelar os vencedores do 2º Desafio de Dados. A maratona de dados, organizada pela Qubo Tecnologia, registrou 766 inscrições e se tornou o maior Datathon do mundo. Os dez melhores projetos, segundo as notas das Curadorias Temática e Técnica, serão expostos no site do Desafio para votação popular. O melhor projeto será escolhido após o término dessa votação e ganhará uma viagem para conhecer um dos maiores pólos de negócios tecnológicos do mundo, nos Estados Unidos. Vence a competição a equipe que conseguir analisar dados públicos e transformá-los na melhor iniciativa para a Educação.

Data Meeting Brazil

O evento contará com startups de Data Science, feira de negócios e inovação, startup corner, discussões sobre Data Science, Analytics, LGPD, Governança de Dados, AI e Machine Learning, Design de Analytics, Blockchain. Outra novidade é o espaço Girls in Tech, além de oficinas de programação, palestras sobre Inteligência Artificial aplicada aos games e apresentação da Alteryx.

Segundo Gustavo Guimarães, presidente da Qubo Tecnologia, o Data Meeting Brazil é uma oportunidade única para descobrir tendências, vivenciar experiências e aprender com quem está mudando a sociedade. “O evento é inédito no país e tem uma proposta especialmente elaborada para gerar transformação e inspiração”, afirma Guimarães.

O evento contará com jovens talentos e com nomes de peso no setor, como Roseli Lopes (FEBRACE), Rosine Kadamani (CEO – Fundadora da Blockchain Academy), Claudia Taya (Secretária de Transparência e combate à corrupção da CGU), Alessandra Montini (Head LAB Data FIA / USP), Priscila Cruz (Presidente do Todos Pela Educação), Cristina Castro (idealizadora do Projeto Glória), Gustavo Guimarães (CEO da Qubo Tecnologia), Marcelo Tas (Apresentador), entre outros.

2º Desafio de Dados

O tema deste ano é a Educação. A competição, que é totalmente gratuita, funciona assim: os participantes montam equipes e analisam dados abertos da educação pública brasileira. Vence o desafio a equipe que conseguir transformar informações em grandes ideias e soluções para a área. A equipe vencedora ganhará uma viagem para os Estados Unidos para conhecer um dos maiores pólos de negócios tecnológicos do mundo. O resultado da maratona será divulgado no dia ‪26 de novembro, em Brasília, na conferência Data Meeting Brazil.

Organizado pela Qubo Tecnologia, empresa brasiliense de tecnologia da informação, com apoio institucional do Todos pela Educação e da Controladoria-Geral da União (CGU), a maratona de dados reúne especialistas em tecnologia, analistas, estudantes e pessoas interessadas em dados de todo o Brasil.


Serviço:
Data Meeting Brazil
26 de novembro
Das 9h às 20h
ingressos: www.datameetingbrazil.com.br

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
imprensa@qubo.uno
(61) 99367-9393 | (61) 98485-0903