Ana Paula Lobo … 04/04/2019 … Convergência Digital

O Brasil precisa investir mais em Ciência, Tecnologia e Inovação para ampliar a sua relevância mundial e conseguir maior produtividade e competitividade, observa o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo sustenta que é preciso reativar e aperfeiçoar os fomentos à Inovação.

“As empresas precisam de banda larga e datacenters. São insumos essenciais para que possamos dar o salto necessário no investimento dedicado para a inovação”, ressalta Gallindo. Com relação ao governo digital, o presidente-executivo da Brasscom diz que o País avançou, especialmente na administração pública federal, mas ainda tem muito por fazer. “Acelerar a estratégia de digitalização é mandatória. É absolutamente crítico melhorar a experiência do cidadão com a oferta de serviços públicos”.

Uma das ações da Brasscom para colocar à mesa temas de discussão ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação é a realização nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília, do Brasscom TecFórum. Na verdade, o evento de 2019 dá uma repaginada e ganha cara nova após três edições anteriores, batizadas de Seminário Brasscom de Políticas Públicas e Negócios.

“Mudamos para discutir e compartilhar ideias. O Brasil precisa ser mais eficiente e mais ágil. Vamos usar o Brasscom TecFórum para também apresentar a nossa agenda legislativa, com pontos essenciais para que TICs se tornem, de fato, prioridade de Estado”, reforça Sergio Paulo Gallindo. Para mais informações e inscrições no Brasscom TecFórum, acesse: https://brasscom.org.br/

Assistam a entrevista com o diretor-presidente da Brasscom, Sérgio Paulo Gallindo. Nela, o executivo detalha o Brasscom TecFórum.

Fonte: Convergência Digital
https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50386&sid=3