A Brasscom e empresas associadas participaram, no dia 18 de março, de uma rodada de negócios no México, através do projeto setorial Brasil IT+, da Apex-Brasil.
Durante o encontro, as empresas, Promonlogicalis, Stefanini e Totvs se encontraram com 25 empresas mexicanas para discutir sinergia de negócios e ações em conjunto entre os países.
Estiveram presentes Sergio Donizeti Silva, Country Manager da Stefanini, Martin Cayón, Diretor da Totvs para a América Latina Norte, Francisco Solano, Technology Manager da Promongicalis, e Mariana Oliveira, diretora executiva da Brasscom.
O formato do evento foi uma rodada de negócios dirigida sob os seguintes temas: “Transformação da plataforma de TI”, “Eficiência de Ti”, e “Colaboração em todas as frentes”.
Mercado mexicano
Analistas do IDC apontam que o mercado de TIC no México está em expansão.
As soluções de cloud, mobilidade, Big Data e Social Business registraram, por exemplo, um crescimento de 54% em 2013.
Para 2014, projeções apontaram que o mercado mexicano seria maior do que o do Brasil, da Rússia e semelhante à China, segundo o IDC.



Brasscom

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads