TESTE2 BRASSCOM E MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZAM O EVENTO “SUPERANDO A POBREZA DE FORMA SUSTENTÁVEL” - Brasscom

São Paulo, 12 de dezembro de 2018
A Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação participa hoje do evento “Superando a Pobreza de Forma Sustentável: A Segunda Geração das Políticas Sociais”. O evento é fruto da parceria do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Brasscom, Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O Conselho da Brasscom estipulou um objetivo estratégico voltado à “Emprego, Diversidade e Educação” que entre outras coisas busca influenciar a estrutura educacional para viabilizar a inclusão de programação na grade curricular do ensino médio que visa a participação do País na economia digital. Para a Brasscom, este evento é a materialização deste pilar que objetiva promover ações de inclusão social e produtiva por meio da explanação das habilidades complementares necessárias ao setor de TICs. Os jovens premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram destaques pela capacidade de racicionio lógico e são fortes candidatos ingressarem em cursos e seguirem carreira profissional em tecnologia.
Sergio Paulo Gallindo, presidente executivo da Brasscom participou do Painel de Abertura, juntamente com Marcelo Viana, Diretor Geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e Adriana Maria Tonini, Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. No painel, Sergio Paulo apresentou os conceitos da Era Digital e da 4ª Revolução Industrial, utilizando-os para explicar a grande oportunidade que temos na educação para preparar os jovens brasileiros para as profissões do futuro.
“Há uma demanda grande de novas profissões voltadas à computação e o setor de TIC é o destino de boa parte desses jovens. Estamos aqui para oferecer oportunidades e trabalhar com vocês para expor as oportunidades, a esses jovens, dentro do setor. Queremos construir o futuro, Inventar o futuro juntos!” conclui o presidente executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo
Sobre a Brasscom:
A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 67 grupos empresariais presentes em todos as unidades federativas do Brasil, e reúne 24 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC.
A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, nas esferas federal, estadual e municipal, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital e conectado. Além disso, a entidade atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.
Assista aqui ao vídeo completo