TESTE2 Brasscom faz pesquisa de impactos da covid-19 no setor de TIC - Brasscom

O foco da pesquisa é avaliar como as empresas associadas estão lidando com o período de crise e os efeitos causados no mercado e economia.

São Paulo, 28 de abril de 2020– A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizou uma pesquisa interna qualitativa com as empresas associadas para medir os impactos da COVID-19 no setor TIC. O foco da pesquisa é avaliar como as empresas estão lidando com este período de crise e os efeitos causados no mercado e economia.

Os resultados foram compilados através de questões relacionadas a inadimplência de clientes, fluxo de caixa da empresa, impacto da desoneração da folha na folha de pagamentos, o cenário da empresa em relação ao quadro de funcionários, adoção de teletrabalho e como a empresa entende a relevância das medidas anunciadas pelo governo.

A pesquisa foi encerrada no dia 16 de abril de 2020 e contou com a participação de 32 empresas, representando uma amostragem de 40% da base. As informações consolidadas apoiarão o governo para mensurar as medidas implementadas ao enfrentamento à Covid-19.

Sergio Paulo Gallindo, presidente executivo da Brasscom, se coloca à disposição da imprensa para detalhar a pesquisa.

Acesse o documento completo aqui.

 

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 80 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato para Imprensa:

Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281