TESTE2 Brasscom firma parceria com MDIC para capacitar jovens em habilidades socioemocionais no Pronatec - Brasscom

A Brasscom foi selecionada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para executar um projeto piloto de desenvolvimento de habilidades socioemocionais,
através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

O Projeto visa suprir a necessidade do mercado de trabalho na demanda de profissionais que precisam, além de capacitação técnica, fomentar habilidades socioemocionais baseadas em elementos de colaboração, interação, resolução de problemas, compartilhamento e autodesenvolvimento. Diante disso, o MDIC formulou um projeto piloto que objetiva o desenvolvimento dessas competências para futuros profissionais, principalmente da área de Tecnologia, através de cursos disponibilizados pelo Pronatec com duração de 50 horas presenciais. O Programa será executado pela Brasscom e capacitará 500 alunos nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Londrina.
A primeira reunião para apresentação do projeto aconteceu no último dia 11 de janeiro, na sede da Brasscom, em São Paulo, onde foram apresentadas as metodologias e tecnologias aplicadas por diversas instituições ao desenvolvimento dessas habilidades, contando com a presença do Secretário de Inovação do MDIC, Marcos Vinicius, do Coordenador do Pronatec, Luis Gustavo Montes, e de representantes de empresas associadas à Brasscom e instituições de ensino.
Para Sergio Sgobbi, Diretor de Relações Institucionais da Brasscom, “a iniciativa é inovadora, ousada e trará uma formação mais completa, envolvendo capacitação técnica e comportamental, tão necessárias no atual cenário de negócios de TI”.
Clique no link abaixo e veja a publicação no Diário Oficial. Pg. 96
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=18/01/2017&jornal=3&pagina=96&totalArquivos=160
Brasscom