TESTE2 Brasscom inicia primeira etapa do projeto de Capacitação Socioemocional em parceria com o MDIC - Brasscom


Na semana de 13 a 17 de março, a Brasscom iniciou a etapa de vivência corporativa do projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) de Capacitação Socioemocional de estudantes do PRONATEC da área de TIC.
No dia 13 foi realizada na sede da Brasscom uma reunião para apresentação do resultado da pesquisa de levantamento das habilidades socioemocionais mais relevantes para o setor, a fim de que sejam utilizadas nas capacitações que serão realizadas aos alunos do Pronatec participantes do projeto. A pesquisa foi realizada com empresas de pequeno, médio e grande porte do setor de TIC.
Participaram do encontro representantes de empresas associadas à Brasscom, das unidades do Senai das cidades inclusas no projeto e do Senai Nacional, representantes do MDIC, do CEST-USP (colaborador e executor da pesquisa) e a empresa contratada para execução do projeto, Deep, junto com a empresa parceira Proa.

Dentro desta fase, no dia 15, a Brasscom realizou palestras sobre a temática do projeto para os alunos do Pronatec na unidade do Senai em Brasília.

A palestra foi realizada por Sérgio Sgobbi, Diretor de Relações Institucionais, e Kátia Souza, Gerente de Relações Institucionais, a fim de introduzir estes alunos ao mercado de trabalho no setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, abordando também outros temas relevantes ao setor.

Brasscom