2º Edição do Guia de Funções de TICMarcado por grande dinamismo, constante evolução e presença cada vez mais ativa no dia a dia da sociedade, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação TIC tem nos recursos humanos seu principal capital e motor de desenvolvimento.
As frequentes inovações, a transversalidade do setor e o crescente uso das tecnologias oferecem aos profissionais múltiplas possibilidades de inserção profissional no mercado de trabalho, em áreas como: soft ware, hardware ou na prestação de serviços.
O profissional de TIC necessita estar qualificado e atualizado tecnologicamente para atender as crescentes demandas do setor e prosperar na carreira. Tendências como Internet das Coisas (IoT), Big Data, BlockChain, Cloud Computing, segurança digital e mobilidade estão entre as oportunidades colocadas na vanguarda deste pujante mercado.
Conhecer estas opções e o que se espera deste profissional torna-se fundamental para os estudantes, instituições de ensino, setor público e empresas.
O Guia de Funções de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil, desenvolvido pela Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, é uma contribuição da instituição que tem como objetivo apresentar o perfil do profissional sob a ótica do setor produtivo e, assim, contribuir para a redução da lacuna entre o que é ensinado pelos centros formadores e o que efetivamente é demandando pelas empresas, ou seja, a sua real necessidade.
O Guia de Funções agrupa as competências técnicas e comportamentais das 15 funções mais contratadas pelo setor de TIC no Brasil e é o início para aproximar o setor produtivo e os centros formadores de recursos humanos.
A 2ª Edição está lançada e disponível para download aproveitem.
 
Clique aqui para fazer o download do Guia.
2º Edição do Guia de Funções de TIC