TESTE2 Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado - Brasscom
Ana Paula Lobo e Pedro Costa … 14/03/2018 … Convergência Digital
 

2018 é um ano eleitoral e tecnologia precisa ser uma prioridade no Brasil, observou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. A entidade lançou durante o 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, nesta quinta-feira, 14/03, um manifesto batizado de Por um Brasil Digital e Conectado.

“Precisamos ter clareza do Brasil que queremos aspirar. O manifesto da Brasscom está aberto para novas sugestões, mas precisamos trabalhar para se ter uma economia digital o quanto antes. O tema tem de ser prioridade”, reforça Sérgio Paulo Gallindo. O manifesto abarca governo digital e economia digital. Na parte do governo, há a sugestão de tornar as compras públicas em ações indutoras de transformação digital. A Brasscom sugere, por exemplo, prioridade às compras no modelo de nuvem e para aplicações móveis.

O documento também objetiva segurança jurídica e tributária para fomentar a atração de novos investimentos, em especial, em tecnologias como Blockchain, Internet das Coisas, big data e inteligência artificial. O texto, explica Sergio Paulo Gallindo, está ‘aberto’ e pronto a receber colaboração de outras entidades do setor de TI e também de outros segmentos.
“Queremos ter um texto para sensibilizar os presidenciáveis. Eles precisam entender a relevância da Tecnologia para o desenvolvimento do Brasil”, reforça o presidente-executivo da Brasscom. Clique aqui e baixe o texto do manifesto Por um Brasil Digital e Conectado. Assistam a entrevista com Sergio Paulo Gallindo.

[gview file=”https://brasscom.org.br/wp-content/uploads/2018/03/P-2018-03-12-Manifesto-Brasil-Digital-Conectado-v30.pdf”]
Clique aqui para ver a íntegra do manifesto

(Arquivo PDF – 580 KB)