TESTE2 Brasscom lança projeto em Itatiba para engajar jovens na área de TIC - Brasscom

Fonte:  Infor Channel 


O lançamento oficial do projeto ocorrerá em 23 de junho e contará com a participação dos estudantes que iniciaram a formação nos itinerários formativos de Programação e de Mídias Digitais.

A grande maioria dos jovens no Brasil domina as redes sociais, mas não possui conhecimentos suficientes para ser protagonista das narrativas que estão presentes no ciberespaço. Com isso em mente, a Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais criou o conceito de Escola Digital e Conectada, ação agora presente na Escola Estadual Antônio Dutra em Itatiba (SP).

Entre as ações do programa está a construção de itinerários formativos, uma estratégia para atrair, engajar e aumentar o interesse dos jovens pela área de TIC

A iniciativa tem o objetivo de difundir o aprendizado digital. O projeto contou com o aporte de recursos financeiros da Intuit Inc., empresa associada à Brasscom, e traz a oportunidade para que novos jovens se interessem pela área de tecnologia e futuramente possam ter uma carreira no setor de tecnologia.

O lançamento oficial do projeto ocorrerá em 23 de junho, em evento aberto, e contará com a participação dos estudantes que iniciaram a formação nos itinerários formativos de Programação e de Mídias Digitais. Além disso, durante o evento haverá uma visita aos laboratórios e os estudantes farão a apresentação de alguns dos trabalhos desenvolvidos.

Entre as ações do programa está a construção de itinerários formativos, uma estratégia para atrair, engajar e aumentar o interesse dos jovens pela área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Os itinerários foram construídos considerando os interesses dos jovens no uso das tecnologias digitais.

Pensando também na realidade dos educadores, a Brasscom expandiu esse material acadêmico com o Itinerário para professores da Educação Básica e Profissional. A iniciativa visa a formação continuada desses profissionais, que atuarão em temas relacionados à Cultura e Cidadania Digital, Programação Web, Metodologias Ágeis, Big Data e Inteligência Artificial.

 

Fonte:  Infor Channel
https://inforchannel.com.br/2023/06/16/brasscom-lanca-projeto-em-itatiba-para-engajar-jovens-na-area-de-tic/