Nova estrutura já se encontra em funcionamento, com jovens da região tendo acesso a laboratórios de Programação e de Mídias Digitais 

A grande maioria dos jovens no Brasil dominam as redes sociais, mas não possuem conhecimentos suficientes para serem protagonistas das narrativas que estão presentes nesse ciberespaço. Com isso em mente, a Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – criou o conceito de Escola Digital e Conectada, ação agora presente na Escola Estadual Antônio Dutra em Itatiba (SP).  

A iniciativa tem o objetivo de difundir o aprendizado digital. O projeto contou com o aporte de recursos financeiros da Intuit Inc., empresa associada à Brasscom, e traz a oportunidade para que novos jovens se interessem pela área de tecnologia e futuramente possam ter uma carreira no setor de tecnologia. 

O lançamento oficial do projeto ocorrerá em 23 de junho, em evento aberto, e contará com a participação dos estudantes que iniciaram a formação nos itinerários formativos de Programação e de Mídias Digitais. Além disso, durante o evento haverá uma visita aos laboratórios e os estudantes farão a apresentação de alguns dos trabalhos desenvolvidos.  

Apresentação do projeto.

 

Materiais de incentivo ao aprendizado 

Entre as ações do programa está a construção de itinerários formativos, uma poderosa estratégia para atrair, engajar e aumentar o interesse dos jovens pela área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Os itinerários foram construídos considerando os interesses dos jovens no uso das tecnologias digitais.  

Pensando também na realidade dos educadores, a Brasscom expandiu esse material acadêmico com o Itinerário para Professores da Educação Básica e Profissional. A iniciativa visa a formação continuada desses profissionais, que atuarão em temas relacionados à Cultura e Cidadania Digital, Programação Web, Metodologias Ágeis, Big Data e Inteligência Artificial.  

Acesse brasscom.org.br e confira os módulos e conteúdos exclusivos para a formação tecnológica de professores e alunos. 

  

Sobre a Brasscom   

A Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – é uma entidade sem fins lucrativos de representatividade nacional que congrega dezenas das maiores, mais dinâmicas e inovadoras empresas de TIC alinhadas com a Era Digital. A entidade atua para defender e promover o desenvolvimento do Macrossetor de TIC e de tecnologias digitais, em prol de um País Digital, Conectado e Inovador.  

  

Assessoria de Imprensa:  

Michael Rios 
michael.rios@brasscom.org.br