Ana Paula Lobo … 24/03/2022 … Convergência Digital

 

A Brasscom aproveitou o Brasscom TecFórum, nesta quinta-feira, 24/03, para lançar o primeiro relatório setorial de Segurança Cibernética e da Informação. Nele, a entidade aponta a necessidade de se ter atenção ao tema por conta do momento que o mundo e o próprio Brasil vive diante das ameaças hackers às empresaas e às infraestruturas críticas de negócios e serviços.

O relatório setorial de macrossetor de TI mostra que, nos próximos três anos, os investimentos em segurança cibernética e de informação deverão ficar em R$ 46,7 bilhões, com crescimento de 10% ao ano, o que exigirá atenção em três pilares fundamentais: processos, tecnologia e pessoas.

A Brasscom também orienta que, apesar de não ser uma prática obrigatória, o gerenciamento de risco é extremamente indicado, principalmente com o acelerado avanço da transformação digital das empresas e da imposição de uma boa governança, até como requisito obrigatório diante da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Acesse aqui, o relatório de Segurança Cibernética e da Informação da Brasscom.

No lançamento do relatório, em painel sobre Segurança da Informação, o CEO da Tivit, Luiz Mattar, lembrou que com a pandemia, o mundo ficou mais conectado e abriu frente para ataques cibernéticos. “Nesse cenário o Brasil sofreu os piores ataques cibernéticos de sua história. Esse é um assunto muito importante e a Brasscom lançou um estudo com informações muito boas. Esperamos que as empresas se espelhem nele para melhorar a comunicação dentero de casa e com clientes, das nossas casas e para a população em geral”, completou.

 

Fonte: Convergência Digital
https://www.convergenciadigital.com.br/Seguranca/Brasscom-lanca-relatorio-de-Seguranca-Cibernetica-e-Informacao-59817.html