TESTE2 Brasscom lançará estudo sobre demanda de talentos em Telecom durante Painel Telebrasil Innovation - Brasscom

A apresentação do material será feita pelo presidente-executivo da Associação, Affonso Nina 

Na próxima quarta-feira (14), ocorrerá pela primeira vez em São Paulo o Painel Telebrasil, no WTC Events Cert. O evento buscará discutir os impactos das inovações e telecomunicações (Telecom) na economia brasileira e a Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – trará dados importantes com relação às contrações do setor. 

Às 17h, o presidente-executivo da Brasscom, Affonso Nina, irá apresentar o estudo “Demanda de Talentos em Telecom: O impacto do 5G na infraestrutura e no mercado de trabalho”. A pesquisa irá trazer números sobre a projeção de demanda por profissionais entre 2022 e 2025. Além disso, mostrará a mudança no perfil dos especialistas que o setor de Telecom vem buscando por conta do ciclo do ecossistema do 5G e o aumento da proporção por talentos com conhecimentos específicos em TIC.  

O estudo na íntegra estará disponível no site brasscom.org.br logo após o evento. 

Apresentação feita no evento está disponível aqui 

 

Sobre a Brasscom 

A Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – é uma entidade sem fins lucrativos de representatividade nacional que congrega dezenas das maiores, mais dinâmicas e inovadoras empresas de TIC alinhadas com a Era Digital. A entidade atua para defender e promover o desenvolvimento do Macrossetor de TIC e de tecnologias digitais, em prol de um País Digital, Conectado e Inovador.  

 

Sobre o Painel Telebrasil Innovation 

O Painel Telebrasil Innovation trará em 2023 os principais debates da agenda institucional, regulatória e sobre políticas públicas setoriais. O encontro reunirá mais de 900 participantes em torno dos temas de maior relevância para o setor de Telecom. As inscrições podem ser feitas no site do Painel. Estudantes, Docentes de instituições do Ensino Superior e funcionários públicos municipais, estaduais e federais têm direito a acesso gratuito. 

  

Assessoria de Imprensa:  

Michael Rios
michael.rios@brasscom.org.br | (11) 99162-5347