TESTE2 Brasscom levará empresas brasileiras de TI para gerar novos negócios na Colômbia - Brasscom

Evento Brasil Tecnológico reunirá 50 empresas de nove setores e deve movimentar US$ 30 milhões em volume de negócios


São Paulo, 14 de julho de 2015 – A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, levará a Algar Tech, TIVIT e TOTVS para a Colômbia, em evento a ser realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Bogotá.
O objetivo principal é proporcionar o aumento de negócios para as empresas do setor com compradores e organizações colombianas para acelerar a competitividade do País na região da América Latina.
O evento Brasil Tecnológico, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior (MDIC), contará com 50 empresas brasileiras de nove setores diferentes – tecnologia de informação, telecomunicações, eletroeletrônico, embalagens, médico-odontológico, fármacos e químicos, máquinas e equipamentos, defesa e sucroalcooleiro.
“O Brasil Tecnológico é um projeto voltado para o posicionamento do país e para a promoção comercial conjunta de setores produtivos brasileiros que têm a alta tecnologia como diferencial. O evento vai mostrar que o Brasil possui tecnologias inovadoras e sustentáveis, com qualidade técnica comprovada”, destaca o presidente da Apex-Brasil, David Barioni. A expectativa é promover a geração de negócios na ordem de US$ 30 milhões entre as empresas dos dois países.
Segundo a IDC, os gastos com TI devem crescer 5,7% na América Latina. Para a Brasscom, a Colômbia representa um país estratégico dentro da Região. Dados do Departamento Administrativo Nacional de Estatísticas (Dane) apontam que a Colômbia teve um crescimento de 4,6% em 2014. Para este ano, as previsões apontam que o PIB deste país deve ter uma alta expansão, ficando entre 3,5% e 4,5%.
Serviço
Brasil Tecnológico
Dias 22 e 23 de julho, das 9h às 18h30
Bogotá Marriott Hotel – Bogotá, Colômbia
Mais informações para a imprensa:
Brasscom