TESTE2 Brasscom marca presença em dois grandes eventos de TI nesta quinta - Brasscom


Nesta quinta-feira, 15, a Brasscom marcou presença em dois importantes eventos para o setor de TI brasileiro. O primeiro, ABES Software Conference, aconteceu em São Paulo e foi promovido pela Associação Brasileira de Software, que comemora 30 anos neste ano de 2016. O segundo, o Seminário “A Internet na América Latina e a Contribuição para o Ecossistema Digital”, foi promovido pelo CNI e realizado em Brasília.
Sergio Paulo Gallindo, Presidente-Executivo da Brasscom, foi o representante da Associação no ABES Software Conference, participando do Painel “O Futuro do Setor”, o qual contou com a presença de outros importantes nomes do setor, como: Luis Mario Luchetta, VP da Assespro, Marcio Girão, Presidente da FENAINFO, Ruben Delgado, Presidente da Softex, e Daniel Leipnitz, Presidente da ACATE.
Apresentando dados sobre empregabilidade e receitas de TI e TIC, Gallindo apontou um levantamento, também, sobre os desafios do setor, tais como a informalidade do trabalho, a necessidade de maior segurança jurídica no ambiente de negócios e a discussão sobre terceirização. Ao final, acentuou a necessidade dos grandes líderes do setor manterem-se unidos e engajados na defesa da TI brasileira.



Enquanto isso, Sergio Sgobbi, Diretor de Relações Institucionais, foi panelista no evento da CNI, ao lado de Carlos Tunes, Executivo de Soluções Cognitivas para a América Latina da IBM, Maximiliano Martinhão, Secretário de Política de Informática do MCTIC, e Enylson Flavio Martinez Camolesi, Diretor de Relações Institucionais da Telefônica. O painel teve como plano de fundo as contribuições econômicas do ecossistema digital.

Segue abaixo o link das fotos do Eventos ABES SOFTWARE CONFERENCE 2016
enviado pelos organizadores. https://www.facebook.com/ABES.software/photos/?tab=album&album_id=1817785555145904
Brasscom