Entidade reconheceu a importância da frente parlamentar para o desenvolvimento do setor de TIC, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social.

Na noite desta terça-feira, 07 de maio, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital foi lançada.

A Frente Digital defende a popularização da internet e dados abertos, finanças e serviços legais e visa ampliar e aprofundar o debate em relação a temas ligados à tecnologia e à digitalização de segmentos da vida cotidiana.

A Brasscom prestigiou o evento e o seu Ofício de Saudação à Frente Digital foi lido em apoio e reconhecimento à Frente, importante foro de debate em torno dos temas ligados ao setor e como centro de reflexão para a propositura de políticas públicas em prol de um Brasil Digital, Conectado e Inovador.

Júlio Semeghini, Secretário Executivo do MCTIC, relembrou o compromisso firmado com a Brasscom durante o Brasscom TecFórum de estimular a educação voltada à área de Tecnologia no Brasil. Hoje são formados, no país, 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano e segundo dados da Brasscom, até 2024, serão demandadas pelas empresas 420 mil profissionais, uma média de 70 mil profissionais ao ano. Estes números despertam para a necessidade de formação de mão de obra qualificada no curto prazo.

Estamos certos do potencial do Brasil como ator e protagonista da transformação global propiciada pelas tecnologias da informação e comunicação, a exemplo da Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Serviços em Nuvem, Blockchain, Conectividade e outros, visando a competitividade da economia, geração e fixação de postos de trabalho de alta qualificação no país.

 

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 68 grupos empresariais presentes em todos as unidades federativas do Brasil, e reúne 25 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, nas esferas federal, estadual e municipal, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital e conectado. Além disso, a entidade atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato de Imprensa:
Alana Araújo
(11) 3524-7901 / (11) 9 6578-3281
alana.araujo@brasscom.org.br