TESTE2 Brasscom participa de audiência pública em favor de acessibilidade na internet - Brasscom

Nessa terça-feira, 16, o Diretor de Relações Institucionais da Brasscom, Sergio Sgobbi, foi convidado a participar da Audiência Pública para debater a inclusão e o acesso de pessoas com deficiência na Internet, que ocorreu na Câmara dos Deputados.
Sgobbi comentou sobre a carência de políticas públicas voltadas para capacitações específicas de pessoas com deficiência, apresentando um breve histórico de empregabilidade e presença no meio acadêmico. Também reforçou a dificuldade do setor de TI em contratar as pessoas com deficiência, uma vez que é necessário um alto nível de conhecimento técnico, fornecido pelo acesso à educação. Sugeriu medidas para resolução do problema, como por exemplo facilitar a locomoção desses jovens e profissionais, incluindo mais cursos EAD (Ensino à Distância) e teletrabalho e, por fim, afirmou que o setor de TI pode ser um impulsionador de pessoas com deficiência nas cadeias produtivas.
Além de Sérgio Sgobbi, representando a Brasscom, a audiência também contou com a participação de outros importantes representantes, como Rosinha da Adefal, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dr. Victor Pellegrini Mammana, do CTI Renato Archer, Reinaldo Ferraz, da W3C Brasil e Gisela Leite Nunes, do Programa de empregabilidade da Derdic.
Brasscom