TESTE2 Brasscom participa de visita técnica ao polo tecnológico de Quixadá - Brasscom

Nesta sexta-feira, 02, a Brasscom esteve no polo de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação, localizado em Quixadá, CE. O objetivo da visita foi fazer com que as comissões de Ciência e Tecnologia e de Educação da Câmara dos Deputados conheçam um pouco mais sobre o polo e os cursos ofertados pelas universidades.
Durante o evento, que ocorreu no IFCE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, nosso Gerente de Relações Institucionais, Daniel Stivelberg, contou um pouco sobre a experiência no Polo de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação de Araraquara, localizado no interior de São Paulo.
“O Polo de TIC de Quixadá não é mais um sonho. O evento mostrou que para além da estrutura que tem sido implementada no campus, há muita vontade por parte dos alunos. Inclusive, para minha surpresa, fiquei sabendo que alguns dos alunos do campus já interagem com empresas e start-ups do exterior para viabilizar soluções a partir dali para o mundo. Quixadá tem muito potencial”.
O polo foi criado com a ideia de criar um ecossistema tecnológico na região e aproveitar a oportunidade de formação de jovens para atrair empresas e investidores.


Brasscom