LinkedIn

Brasscom reúne empresas de TI e do mercado financeiro para debater o uso de Blockchain em finanças

São Paulo, 19/05/2017 – A Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, com o apoio de suas empresas associadas, realizou, ontem (18), o evento Brasscom Trends – Blockchain em Finanças, em São Paulo/SP.

O evento reuniu executivos de alto nível do mercado financeiro para discutir o potencial de Blockchain na Indústria Financeira e de que modo ele pode ser utilizado para a evolução dos modelos de negócio, bem como os principais desafios em sua aplicabilidade. Participaram do evento representantes de grandes bancos, corretoras, seguradoras e meios de pagamento, incluindo fintechs.

Para Antranik Haroutiounian, Diretor de Pesquisa e Inovação do Banco Bradesco e um dos painelistas do Brasscom Trends, “o momento atual de Blockchain é de amadurecimento”. Para ele, o Brasil está equiparado a outros países, fazendo provas de conceitos nas plataformas existentes. Antranik coloca em sua apresentação que o desafio atual é formar times especializados para a nova tecnologia e participar dos ecossistemas existentes no modelo colaborativo”.

Também de acordo com Safiri Felix, Co-fundador da Original MY, fintech que trabalha com esta tecnologia, “Os serviços de Blockchain terão impactos na indústria financeira semelhantes aos impactos proporcionados pelo Cloud na indústria de tecnologia, tornando viáveis novos modelos de negócios sem a necessidade de fazer grandes investimentos em construção de plataformas”.

Sergio Paulo Gallindo, presidente executivo da Brasscom, avalia o evento de forma positiva. Para ele, dentro do contexto da transformação digital, é importante discutir como tecnologias disruptivas, tal qual blockchain já está impactando no ambiente de negócios do setor financeiro. “Ficou claro no evento que a nova tendência traz grandes oportunidades de aumento da eficiência nos negócios tradicionais bem como o desenvolvimento de novos modelos de negócio”, afirma.

Organizado pela Brasscom, o evento contou com o apoio de algumas das 42 empresas associadas à Brasscom: AlgarTech, BRQ, GFT, Microsoft, Resource, Stefanini, TechMaindra, TIVIT e TOTVS.

Mais informações da programação e fotos do evento podem ser encontradas no site: www.brasscomtrends.com.br

Informações:
Salomão Cunha Lima – Coordenador de Comunicação, Marketing & Relacionamento
Telefone: + 55 11 3524-7916
E-mail: salomao.cunhalima@brasscom.org.br

Luély Barbosa – Comunicação e Marketing
Telefone: + 55 11 3524-7909
E-mail: luely.barbosa@brasscom.org.br

Brasscom



X